Coach Flávio Resende dá dicas de como passar de chefe a líder

Ter um líder no comando é fundamental para que qualquer empresa consiga vencer os seus obstáculos, e o Coaching é um grande aliado no processo de transformação de um chefe para um líder – considerando que, embora sejam usadas como sinônimos, as palavras “chefe” e “líder” são diferentes na prática.
O chefe é aquele que tem tendência a comandar pessoas, impor ordens e ser autoritário. Também é conhecido por centralizar o poder e pensar apenas nos resultados e nos lucros. Os chefes são temidos e veem seus funcionários como subordinados. Eles não costumam incentivá-los ou motivá-los, uma vez que acham que realizar um trabalho excelente é dever do funcionário. Já um líder conduz pessoas e as inspira. Ele tem a tendência a ser mais respeitado por seus funcionários e busca não só resultados, mas a melhor maneira para ele e sua equipe conseguirem alcançá-los. Em resumo, um verdadeiro líder se responsabiliza junto com sua equipe quando algo não dá certo e divide a glória quando o objetivo é alcançado.
Segundo o coach Flávio Resende, o Coaching trabalha a construção de um líder por meio de reflexões e exercícios práticos e efetivos que buscam desenvolver o potencial profissional e pessoal dos seus clientes. Baseado em seus estudos de Coaching, Flávio Resende dá dicas para que você comece a sua transformação de um chefe para um líder:
Inspire as pessoas a serem melhores;
Aprenda a escutar, inclusive as entrelinhas;
Compartilhe conhecimentos;
Seja humilde e reconheça que tem muito a aprender com o outro;
Dê o exemplo e seja coerente;
Tenha inteligência emocional para lidar com as relações, egos, individualidades e expectativas;
Seja flexível;
Tenha sensibilidade e sensatez para entrar em cena (e sair) quando for necessário;
Reconheça que nada é feito sozinho;
Saiba celebrar as conquistas da equipe, as suas próprias e a dos outros.
Sobre o coach Flávio Resende – Flávio Resende, 37 anos, é coach ontológico, pós graduado pela Homero Reis & Consultores. Sua especialidade são as áreas de Life Coaching (o Coaching de Vida, um processo que potencializa as habilidades do coache para que ele possa ampliar as suas conquistas em todas as áreas de sua vida, focando no aumento de performance, no aperfeiçoamento do comportamento e do pensamento, e nos resultados) e Coaching Empresarial (outra modalidade de coaching direcionada a empresários, que consiste em auxiliar, por meio de técnicas, ferramentas e práticas do Coaching. O foco do trabalho é para que estes profissionais desenvolvam novas habilidades e as competências necessárias para o alcance de alta performance no ambiente empresarial).
ASSESSORIA DE IMPRENSA – FLÁVIO RESENDE COACHING CRIATIVO & CONSULTORES
Proativa Comunicação
Contato: Pedro Grigori 
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: atendimento6@proativacomunicacao.com.br 
proativa@proativacomunicacao.com.br
Twitter: ProativaC
Facebook: www.facebook.com/proativac
Instagram: proativacomunica