Ocorre sexta feira, 29/05/2015, o 70º Sarau Complexo, pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, realizado pelo Conselho Regional de Cultura. A vasta PROGRAMAÇÃO que engloba poesia, música, cinema, fotografia e artes plásticas, envolvendo diversos artistas e produtores culturais, demonstra claramente a necessidade de melhor estrutura para a arte e a cultura no Distrito Federal.
“Nossa luta pela implantação do Complexo Cultural Samambaia começou em setembro de 2007, no 1º Seminário Regional de Cultura, quando se criou o Conselho Cultura Samambaia. Parecia uma utopia. Mas hoje, com a primeira etapa desse equipamento publico em construção na QD 301, CJ 05, Centro Urbano, sociedade e governo olham com mais atenção para o nosso movimento”, dizem os conselheiros.

Os Saraus Complexos começaram em 2009, sempre na última sexta feira de cada mês, em algum lugar da cidade. Foram realizados também fora de Samambaia, para integrar artistas e comunidades do Distrito Federal e Entorno. Houve inclusive PATROCÍNIO do Fundo de Apoio à Cultura - FAC/DF. Só em Samambaia, na próxima sexta, chega-se à 70ª edição, nas quais se apresentaram centenas de grupos e artistas, para milhares de pessoas. Só isso já não é uma significativa vitória ao fazer artístico e cultural?
Mais informações: (61) 8517.0741 (Jad Teles), 8586.4869 (Demontiez), 9908.4963 (Skartazini), www.blogccs.wordpress.com e www.skartazini.com.br