A técnica é desenvolvida em ambientes educacionais e empresariais e traz benefícios como o aumento da concentração, diminuição do estresse e da ansiedade

Nesta semana, os neurocientistas internacionais Alarik e Cynthia Arenader farão demonstração eletroencefalográfica ao vivo, mostrando como o funcionamento cerebral pode desenvolver-se a partir da meditação. Entre os benefícios da técnica, estão o rejuvenescimento do corpo, a redução do estresse, a diminuição da ansiedade, o aumento da concentração e o controle da obesidade.

Serão realizadas três palestras gratuitas (com vagas limitas), para todos que se interessam pela prática: dia 10/06, às 8h, no Plenário 10 da Câmara de Deputados - “A importância da meditação na educação e qualidade de vida”; dia 10/06, às 15h, no CNPq (Lago Sul) - “Novos Patamares do Desenvolvimento Humano”; e dia 11/06, às 9h, no Auditório do Campus II da Universidade Católica de Brasília 916 Norte - "A importância da Meditação Transcendental na Saúde e Qualidade de Vida". As inscrições podem ser feitas pelo link: http://meditacao.info/palestra-internacional.

Atualmente, a MT é adotada por diversos artistas e personalidades nacionais e internacionais, como, por exemplo, o cineasta David Lynch. Por meio da Fundação David Lynch, o cineasta promove, em parceria com a SIM, um projeto voltado para estudantes do ensino básico em várias partes do mundo e no Brasil. Diversas empresas já estão adotando a prática da meditação dentro de suas unidades de trabalho, durante o período de descanso laboral dos funcionários.

As palestras são promovidas pela Fundação David Lynch em parceria com a Sociedade Internacional de Meditação (SIM) - entidade educacional, presente em vários países -, e contam com o apoio da sede MTBrasília.

A técnica - A MT não é uma religião, não é uma filosofia e não requer mudança de estilo de vida. É uma técnica simples e natural fundada e disseminada por Maharishi Mahesh Yogi que traz benefícios à saúde, comportamento e desenvolve o pleno potencial mental. Praticada de 15 a 20 minutos, duas vezes ao dia, sentando-se confortavelmente com os olhos fechados a Meditação Transcendental (MT) se distingue das demais por não exigir esforço físico, de forma natural e de grande eficácia.

Currículos
Desde 1999, Alarik é diretor do Iowa’s Brain Research Institute, em Fairfield - Iowa. A sua pesquisa é focada principalmente no desenvolvimento do cérebro, sobre a relação do cérebro e a consciência e o papel do ambiente e da experiência no aproveitamento do pleno potencial da neuroplasticidade para maximizar o potencial criativo e o bem-estar.

A dra. Cynthia Arenander foi diretora da Maharishi Vedic University, em San Diego – Califórnia; e professora associada na Maharishi University of Management. Ela tem desenvolvido cursos sobre o cérebro feminino e apresentado ao redor do mundo diversos cursos sobre a dinâmica baseada na consciência, incluindo o modelo da fisiologia védica.

SERVIÇO:
Dia 10/06, às 8h, no Plenário 10 da Câmara de Deputados - “A importância da meditação na educação e qualidade de vida”.

Dia 10/06, às 15h, no CNPq (Lago Sul) - “Novos Patamares do Desenvolvimento Humano”.

Dia 11/06, às 9h, no Auditório do Campus II da Universidade Católica de Brasília 916 Norte - "A importância da Meditação Transcendental na Saúde e Qualidade de Vida".

INSCRIÇÕES: http://meditacao.info/palestra-internacional

MAIS INFORMAÇÕES: www.meditacao.info ou (61) 8148-2318 (Instrutora Masé Nascimento).

Assessoria de imprensa: Camila Bordinha (61) 8249-6014