Ocorreu o Diálogo Cultural Samambaia, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura/GDF, em 21 cidades do Distrito Federal. Participaram conselheiros de cultura, artistas, o administrador Claudeci Miranda, o assessor Fabiano Fagundes e demais interessados em “validar o Plano Distrital de Cultura. Precisamos ‘passar a limpo’ e incrementar o que se discute há anos, em reuniões, seminários, conferências...”, disse a secretária adjunta Nanan Catalão.  
Destacaram-se as PROPOSTAS do Conselho Cultura Samambaia à Sociedade e ao GDF. Nelas se verifica que os Diálogos Culturais (Patrimônio e Infraestrutura; Identidade e Cidadania; Difusão Cultural; Cultura e Educação; Economia Criativa; Desenvolvimento Cultural; Gestão Pública) correspondem ao Complexo Cultural, Sarau Complexo, Parque Três Meninas, Pontos de Cultura, Calendário de Eventos... Evidenciou-se a necessidade de levar mais arte e cultura às escolas.
“Samambaia é privilegiada por ter esse movimento cultural eclético e democrático, organizado por artistas que, além da própria arte, fomentam políticas públicas que facilitam ações e investimentos governamentais, favoráveis à sociedade como um todo. O Complexo Cultural Samambaia é essencial, pois abrigará as diversas linguagens artísticas e estilos”, disse o administrador regional. Participe!!!  

Mais informações: 9908.4963 (Skartazini), www.skartazini.com.br