sábado, 11 de julho de 2015

10 de julho: Dia da pizza pode ser comemorado sem peso na consciência

 Já foi se o tempo que pizza era sinônimo de calorias a mais na balança. Comemorado desde o dia 10 de julho de 1985 no país, a preferência nacional já está disponível nas versões light, vegetariana e também sem os vilões da balança: glúten e lactose.

No mercado desde setembro de 2014, a pizzaria MaDriÁ localizada no Guará II aposta nos sabores não tão calóricos. Tem pizza de abobrinha, berinjela e até de brócolis. “Queremos reunir todos os clientes em um ambiente agradável e com comida para todos os gostos. Vegetarianos, celíacos e intolerantes à lactose não precisam se privar de mais nada”, explica a proprietária do local Adriane Aragão.
 Quem está de dieta também não precisa excluir a delicia do cardápio. Segundo nutricionistas, o ideal é trocar  a pizza quatro queijos (uma fatia) que possui 432 calorias por uma pizza vegetariana (uma fatia) que tem, em média, 292 calorias.

Dia da pizza
Segundo histórias, a pizza começou a ser fabricada pelos egípcios, através da mistura de farinha e água. Mas existem outros que acreditam que os gregos foram os criadores. Eles faziam massas a base de farinha de trigo, arroz, ou grão-de-bico, e as assavam em tijolos quentes.
Essa prática chegou à Itália por causa das cruzadas, e foi lá que ela foi incrementada e se tornou a pizza que conhecemos hoje.
Serviço:
Pizzaria MaDriÁ: QE 30, conjunto T, Lote 1, lojas 01 e 02 – Guará II

Telefone: 30421512 | 30466065 | 98333037 ( Os pedidos também podem ser feitos via WhatssAp )

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo