Grupo Impacto oferece o Prevest, o curso preparatório
para quem busca uma vaga o ensino superior
O caminho para o ensino superior começa pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova do Ministério da Educação (MEC) é aceita em diversas instituições públicas e privadas em todo o país,  que utilizam a nota integral ou parcial como forma de seleção.
Para os alunos uma melhor preparação para as provas, o Grupo Impacto oferece o curso Prevest. A edição voltada para o Enem começa no próximo dia 7 de julho, com atividades previstas até a véspera da prova. As turmas estão disponíveis em todas as unidades e no três turnos: matutino, vespertino e noturno.
Além das aulas das disciplinas cobradas pelos examinadores, os estudantes podem usar a sala de estudo e plantão de dúvidas. O curso também promove palestras com dicas para elaborar plano de estudos e o Cine Prevest, com filmes relacionados aos assuntos da prova.
Outro diferencial do Prevest do Grupo Impacto é o Seguro Aprovação: com ele, o aluno que tenha frequência máxima, mas que não foi aprovado, pode, no ano seguinte, ter acesso ao curso preparatório.
Por ser temida por muitos candidatos, os alunos dispõem da oficina de redação, em que são trabalhadas as técnicas de escrita e abordados diferentes temas que podem cair na prova. Os alunos que desejarem, podem produzir uma redação por dia, que será corrigida online por uma equipe especializada.
“Oferecemos uma carga horária de 530 horas, tudo para que o nosso aluno esteja pronto para o desafio e possa alcançar o objetivo: conseguir uma vaga em uma instituição de ensino superior”, explica André Lopes, diretor do Grupo Impacto.
Enem – O Exame Nacional do Ensino Médio surgiu para democratizar o acesso às instituições de nível superior, que passaram a utilizar notas do Enem como forma de seleção parcial ou total.
Sisu – A partir da nota do Enem, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) seleciona os candidatos às vagas das instituições de ensino superior. No último ano, mais de 1,9 milhão de candidatos concorreram a 129 mil vagas.

Fies – Caso o aluno não tenha conseguido uma vaga pelo Sisu, ele pode usar a nota do Enem para outro programa também do MEC. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) financia cursos em instituições privadas do ensino superior.
Prouni – Voltado para estudantes de baixa renda, o Programa Universidade para Todos (Prouni) oferece bolsas integrais ou parciais em instituições privadas. A seleção é feita pela nota do Enem, sendo necessário que o candidato tenha feito mais de 450 pontos e não tenha zerado a redação.

Sobre o Grupo Impacto -
O Grupo Impacto surgiu em 2006 e desponta como um dos maiores cursos preparatórios do Distrito Federal, contando com 12 unidades, mais de 10.000 alunos, 80 professores e 20 coordenadores na capital. Já preparou e aprovou milhares de alunos. Além das turmas voltadas para os concursos públicos, o Impacto oferece preparatórios para Vestibulares e Enem. A marca domina 40% do mercado do DF, sem investimentos estrangeiros, contando com os melhores professores do Brasil. O Grupo Impacto prepara atualmente um projeto de ampliação da rede para fora do DF.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – GRUPO IMPACTO
Proativa Comunicação
Contatos: Larissa Leite (61 9821-5423) / Flávio Resende (61 9216-9188)           
Tel: (61) 3242-9058
E-mail:
proativa@proativacomunicacao.com.br
Twitter: @ProativaC