Realizando um sonho, a bailarina Gisèle Santoro recebeu o Título de Cidadã Honorária de Brasília. A homenagem foi uma iniciativa da deputada distrital Luzia de Paula.

A bailarina, coreógrafa e professora Gisèle Santoro, viúva do maestro Cláudio Santoro, tem uma história de vida repleta de realizações, superação e projetos de solidariedade. Tudo por meio da dança. Para coroar essa trajetória, Gisèle recebeu o título de Cidadã Honorária de Brasília numa sessão solene proposta pela deputada Luzia de Paula (PEN), realizada na última sexta (26), no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Para a deputada Luzia de Paula o título de Cidadã Honorária de Brasília vem coroar uma vida dedicada a gerar oportunidades a talentos da dança brasileira.

Gisèle dançou em cima do Congresso Nacional na inauguração da nova capital. “Brasília significa muito para mim. Dancei na inauguração, conheci meu marido aqui, e quisemos viver aqui para ver a cidade se desenvolvendo, como se fosse um filho crescendo”, comentou.

A solenidade também marcou a inclusão do seminário de dança no calendário de eventos oficiais do DF.
fonte:Assessoria