O projeto Jovens Escritores do Brasil, realizado pelo poeta e jornalista Roraima Alves da Costa, está ‘a mil’ nas escolas públicas de Samambaia/DF. Começou no Centro de Ensino Fundamental - CEF 312 e agora está no CEF 120, sala por sala. “O objetivo é despertar a consciência crítica nos estudantes, para que percebam e participem como verdadeiros cidadãos na construção da sociedade humana”, disse o poeta.


“A aula é muito legal. Ele fala verdades sobre o que acontece com a gente, na nossa família e na escola”, disse Camila Evangelista, 12. “Nunca vi uma explicação assim sobre o nosso presente”, disse Denis Victor, 12. “Aprendi muita coisa. Vai me ajudar no futuro. Vou cuidar bem da minha família”, disse Mikael Alves, 14. “Magnífica a aula. Os estudantes prestam atenção, entendem e se identificam com a mensagem que atinge suas necessidades e expectativas”, disse a professora Aline Lopes.
Roraima Alves da Costa já percorreu 480 cidades de 22 estados brasileiros, por onde espalhou 300 mil exemplares dos seus oito livros publicados. “Não alcancei riqueza financeira, mas levei milhares de pessoas a lerem e pensarem um pouco mais”, diz ele. Em Samambaia o projeto tem o apoio do Conselho Regional de Cultura e busca PARCEIROS que contribuam com a impressão de publicações, “modestas porém sinceras”, com conteúdos (textos e imagens) produzidos pelos estudantes.

Mais informações(61) 8573.8776 
(Roraima), 3901.3119 (CEF

                                                                                                                                                                                                                    Élton Skartazini - (61) 9908.4963 | www.skartazini.com.br