Diversas atividades e atrações musicais estão previstas para os sete dias do evento. Expectativa de público é de cerca de 300 mil pessoas
A Festa do Morango de Brasília, organizada pela Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (ARCAG), será realizada em dois fins de semana, de 28 a 30 de agosto e de 4 a 7 de setembro. O evento, na sede da Associação, tem expectativa de público de cerca de 300 mil pessoas.
O objetivo da festa é divulgar e comercializar os produtos originários da cultura do morango, cultivado por comunidades rurais, grupo de mulheres, assentados da reforma agrária e agricultores familiares. O presidente da ARCAG, Takao Akaoka, destaca que o pico da safra do morango tem início agora e estende-se até meados de setembro. “Por isso, os visitantes encontrarão frutas frescas, colhidas na região, duráveis e com preço acessível”, afirmou.
O superintendente de Marketing do BRB, Carlos James Abbehusen Neto, lembra que esta é a sexta vez que o BRB apoia o evento, contudo, destaca que este ano o banco aumentou sua participação na festa em relação a 2014. “Este é um evento completo, que envolve negócio e entretenimento. Além de tratar sobre aspectos do cultivo e da produção de derivados do morango, a festa também oferece shows, exposição de artesanato, teatro, dança, palestras, debates e oficinas. E o BRB, como apoiador do evento, também atua nessas duas frentes: na área de negócios, coloca-se à disposição dos produtores, oferecendo consultoria financeira e disponibilizando linhas de crédito; e no setor de entretenimento, reforça seu compromisso em apoiar eventos e atividades culturais da cidade”, finalizou Carlos James.
Dentre as atrações da festa, estão as bandas Chiclete com Banana e Raça Negra e a dupla João Neto & Frederico. A programação completa pode ser acessada no site www.festadomorangodf.com.br.                                                      

Serviço:Festa do Morango
Data: de 28 a 30 de agosto e de 04 a 09 de setembro
Horário: início às 10h
Local: Núcleo Rural Alexandre Gusmão, Núcleo 06 – DF 180 – Km 27 – AE – Brazlândia
Entrada gratuita até as 18h. A partir desse horário, é cobrado o valor de R$ 10.
Para acesso à arena de shows, são cobrados R$ 20
      Como chegar!
Assessoria de Comunicação