sábado, 15 de agosto de 2015

Presidente do TCDF, Renato Rainha, recebe blogueiros de Brasília.

Presidente do TCDF Dr. Renato Rainhada esq ,Malu silva,
Ricardo Noronha,e diretor do (MBB) Eldo Gomes
No encontro, foi claro a abertura do TCDF para receber denúncias da população em geral, reservado o anonimato e o interesse do órgão.
Na última quarta-feira, 12 de agosto, um grupo do Movimento Social dos Blogueiros de Brasília, esteve no gabinete do presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal – TCDF, Renato Rainha, para conhecer as ações realizadas pela atual gestão e abrir o diálogo das novas mídias com o órgão.
Renato Rainha recebeu um grupo de blogueiros para um café da tarde, seguido de conversa sobre algumas questões de interesse do grupo: 1- Missão do TCDF, 2 -Qual posição/avaliação em relação ao atual governo, 3 – O impacto ambiental do lixão/Aterro sanitário em Samambaia DF, 4 – A regulamentação do projeto que destina 10% para blogs, sites e jornais, 5 – As derrubadas no DF, em especial na Orla do Lago Paranoá, que é de competência do executivo e 6 – A dívida do Governo de Brasília, com os blogs e sites, que não há data provável de pagamento.

“O Tribunal é um órgão administrativo, portanto não faz parte do Poder Judiciário. Vincula-se, por sua missão, ao Poder Legislativo local, mas é órgão autônomo”, esclareceu Rainha, que este ano já esteve fiscalizando a qualidade do asfalto em Águas Claras e outras regiões do DF.
O Movimento Social dos Blogueiros de Brasília, coordenado pelo jornalista e comunicador, Eldo Gomes, faz ações em prol do coletivo desde 2011. Este ano esteve com o setor produtivo, na ACDF, com a colaboradora do executivo, com Márcia Rollemberg, com o Sindicato dos Jornalistas do DF e agora com o presidente do TCDF. Além de reunir, na Fnac do Park Shopping, mais de 400 youtubers – novas mídias – para uma noite de música e troca cultural.

“É preciso pensar e unir quem está a frente das novas vertentes da mídia. Há tendências inovadoras no mundo da comunicação e é primordial dialogar com várias frentes. O TCDF tem um importante papel na cidade. E nunca esteve tão ativo”, destaca o coordenador do Movimento dos Blogueiros, Eldo Gomes.
Há, atualmente, mais de 150 blogs, sites, web jornais e produtores de conteúdo para as plataformas digitais – cadastrados – no movimento dos blogueiros. Não á diferenciação para ingressar no grupo e vir participar das diversas ações realizadas em Brasília.
Saiba mais
Movimento Social dos Blogueiros & Novas Mídias
Página no Facebook: https://www.facebook.com/BlogueirosENovasMidiasDeBrasilia
Site: http://culturadigital.br/movimentodosblogueirosdebrasilia/

Email: BlogueirosDF@gmail.com

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo