Presidente do TCDF Dr. Renato Rainhada esq ,Malu silva,
Ricardo Noronha,e diretor do (MBB) Eldo Gomes
No encontro, foi claro a abertura do TCDF para receber denúncias da população em geral, reservado o anonimato e o interesse do órgão.
Na última quarta-feira, 12 de agosto, um grupo do Movimento Social dos Blogueiros de Brasília, esteve no gabinete do presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal – TCDF, Renato Rainha, para conhecer as ações realizadas pela atual gestão e abrir o diálogo das novas mídias com o órgão.
Renato Rainha recebeu um grupo de blogueiros para um café da tarde, seguido de conversa sobre algumas questões de interesse do grupo: 1- Missão do TCDF, 2 -Qual posição/avaliação em relação ao atual governo, 3 – O impacto ambiental do lixão/Aterro sanitário em Samambaia DF, 4 – A regulamentação do projeto que destina 10% para blogs, sites e jornais, 5 – As derrubadas no DF, em especial na Orla do Lago Paranoá, que é de competência do executivo e 6 – A dívida do Governo de Brasília, com os blogs e sites, que não há data provável de pagamento.

“O Tribunal é um órgão administrativo, portanto não faz parte do Poder Judiciário. Vincula-se, por sua missão, ao Poder Legislativo local, mas é órgão autônomo”, esclareceu Rainha, que este ano já esteve fiscalizando a qualidade do asfalto em Águas Claras e outras regiões do DF.
O Movimento Social dos Blogueiros de Brasília, coordenado pelo jornalista e comunicador, Eldo Gomes, faz ações em prol do coletivo desde 2011. Este ano esteve com o setor produtivo, na ACDF, com a colaboradora do executivo, com Márcia Rollemberg, com o Sindicato dos Jornalistas do DF e agora com o presidente do TCDF. Além de reunir, na Fnac do Park Shopping, mais de 400 youtubers – novas mídias – para uma noite de música e troca cultural.

“É preciso pensar e unir quem está a frente das novas vertentes da mídia. Há tendências inovadoras no mundo da comunicação e é primordial dialogar com várias frentes. O TCDF tem um importante papel na cidade. E nunca esteve tão ativo”, destaca o coordenador do Movimento dos Blogueiros, Eldo Gomes.
Há, atualmente, mais de 150 blogs, sites, web jornais e produtores de conteúdo para as plataformas digitais – cadastrados – no movimento dos blogueiros. Não á diferenciação para ingressar no grupo e vir participar das diversas ações realizadas em Brasília.
Saiba mais
Movimento Social dos Blogueiros & Novas Mídias
Página no Facebook: https://www.facebook.com/BlogueirosENovasMidiasDeBrasilia
Site: http://culturadigital.br/movimentodosblogueirosdebrasilia/

Email: BlogueirosDF@gmail.com