Quando você vai viajar passa algumas horas na frete do computador pesquisando passagens com menor custo?Nós sabemos que depende de vários fatores para encontrar passagens baratas, mas isso depende muito também de nossa energia e horas disponíveis “na caça”! As vezes parece um baú cheio de moedas de ouro, mas que estão em algum lugar lá no fundo do oceano.E você corre o risco de escolher mau e levar uma grande mordida na sua carteira nos dias de hoje! Há diversas ofertas baratas online, você só tem que saber como e onde encontrá-los. Aqui estão as melhores dicas de como comprar passagens aéreas pagando menos e não ter a carteira mordida por passagens caras
DICA 1. Não há hora “mágica” para comprar passagens aéreas
Um monte de especialistas de tarifas aéreas pensam que são videntes, para que eles saibam onde tarifas são chefiadas ou quanto tempo de antecedência você deve começar a olhar os preços. O último mito é comprar exatamente 54 dias de antecedência. Outros dizem que comprar na terça feira às 3 da manhã ou quarta feira à meia noite ou quando a lua está cheia (brincadeirinha).Mas as companhias aéreas são imprevisíveis para nos surpreender! Quem não gosta de surpresas? (Boas claro)! Elas estão sempre lançando promoções,
independente de todas essas horas mágicas que muitos falam. Ninguém pode prever com precisão quando os valores das passagens vão estar mais altos ou mais baixos, mas a verdade é que há grandes chances de você encontrar preços melhores em horários noturnos.
DICA 2. Procure frequentemente e aproveite quando encontrar uma oportunidade
 
É fácil deixar a página da sua internet aberta ficar apertando no botão de “atualizar” toda hora. Sempre que você achar um valor que caiba no seu bolso, ou que você saiba que é melhor do que outros, não perca a chance e agarre a oportunidade IMEDIATAMENTE. Muitas pessoas ficam sonhando em encontrar valores “ainda” melhores e acabam perdendo a chance de conseguir valores “um pouco” melhores.Fica a dica! :)
DICA 3. Se inscreva para os alertas de tarifas aéreas
Esta é talvez a maneira mais fácil de controlar os preços. Muitos sites de viagens oferecem alertas enviados por email falando dos valores, e isso lhe permite saber quando as tarifas estão caindo ou ficando mais caras.

DICA 4. Inscreva-se para feeds de companhias aéreas por e-mail e programas de milhagem (Isso é muito legal).Falando de códigos promocionais, as companhias aéreas querem desenvolver um relacionamento com você, então elas vão ficar enviando ofertas especiais, tais como códigos promocionais de 50% de desconto ou outras coisas, se você se inscrever para os seus e-mails.
DICA 5. Use Twitter
Um pulo do gato para economizar nas passagens…
Usar o e-mail é grande ideia, mas algumas das ofertas de tarifas aéreas mais incríveis podem durar apenas um curto período de tempo (mesmo se elas são válidas para viagens durante um longo período). O Twitter é mais imediato. Meu conselho? Siga as principais linhas aéres, elas estão sempre twitando as promoções mais QUENTES do momento de passagens aéreas incomuns todos os dias da semana e alertam os seguidores para códigos promocionais e outras promoções de passagens aéreas. Conseguiu ver a vantagem que você pode ter?

DICA 6. Seja mais flexível
Se você não se importa com o dia da viagem, desde que a tarifa seja baixa, tente uma pesquisa de data que seja um pouco mais flexível. Está ficando mais difícil de pesquisar preços com base nas datas de viagem flexíveis agora que muitos sites eliminaram suas datas flexíveis e  calendários de seus sites.
DICA 7. O que você acha das ofertas de pacotes?
Especialmente para viagens de última hora, um pacote de passagem aérea + hotel pode economizar muito dinheiro. GARANTIDO!
Na hora de achar o preço perfeito, você tem que reunir todas essas dicas e colocá-las em prática, em tempo real. Fique sempre de olho no Twitter (lembra, o pulo do gato?), se cadastre para promoções enviadas via e-mail, seja mais flexível com as suas datas de viagem, não fique preso à um valor que vai ser muuuuuuito difícil de aparecer na frente de seus olhos. Pegue o melhor que você encontrar e aproveite a sua viagem ao máximo.
EXTRA. Um convite meu pra você que quer saber como eu viajo praticamente de graça. Assista esse vídeo de 20 segundos…