terça-feira, 22 de setembro de 2015

Artes Plásticas: obras temáticas com pintura e colagem sobre madeira

Os quadros de Skartazini começam sempre pelo título, vindo de uma ideia, um assunto evidente, uma crítica, satisfação, muito prazer...  Do Fundo do Poço, Fantasia, Frente ao Abstrato, Ilíada, O Pódio é Pra Quem Pode, Semeador no Deserto e o mural Semeadura, são algumas das obras produzidas desde 1988. Hoje este trabalho prossegue na oficina Do Lixo ao Luxo, no Colégio CCI, em Samambaia/DF.
A técnica (pintura e colagem sobre madeira/duratex) mistura tintas, colas e uma gama ilimitada de materiais: terras, papeis, vidros, metais, plásticos, tecidos, recortes, etc., com muita cor. O que importa não são tintas importadas, mas tudo que esteja à mão e sirva para expressar a ideia, reforçar o título da obra. Alguns desses quadros viram monumentos implantados nas avenidas de Samambaia/DF.
José Elton Scartazzini nasceu a 08/12/1961, em Davi Canabarro/RS, e mora em Samambaia/DF desde 1989. Ainda criança se apaixonou pela literatura, por influência da mãe, leitora assídua. Formou-se em jornalismo porque queria ser escritor. Mas a escrita não foi suficiente para expressar tudo o que tinha em mente: foi necessário desenhar, pintar, colar... Fez seis exposições individuais e participou de inúmeras exposições coletivas.

Veja a
GALERIA: skartazini.com.br/obras-tematicas-com-pintura-e-colagem-sobre-madeira
Élton Skartazini - (61) 9908.4963 | www.skartazini.com.br
Reportagem: Skartazini Arte e Comunicação



imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo