Os quadros de Skartazini começam sempre pelo título, vindo de uma ideia, um assunto evidente, uma crítica, satisfação, muito prazer...  Do Fundo do Poço, Fantasia, Frente ao Abstrato, Ilíada, O Pódio é Pra Quem Pode, Semeador no Deserto e o mural Semeadura, são algumas das obras produzidas desde 1988. Hoje este trabalho prossegue na oficina Do Lixo ao Luxo, no Colégio CCI, em Samambaia/DF.
A técnica (pintura e colagem sobre madeira/duratex) mistura tintas, colas e uma gama ilimitada de materiais: terras, papeis, vidros, metais, plásticos, tecidos, recortes, etc., com muita cor. O que importa não são tintas importadas, mas tudo que esteja à mão e sirva para expressar a ideia, reforçar o título da obra. Alguns desses quadros viram monumentos implantados nas avenidas de Samambaia/DF.
José Elton Scartazzini nasceu a 08/12/1961, em Davi Canabarro/RS, e mora em Samambaia/DF desde 1989. Ainda criança se apaixonou pela literatura, por influência da mãe, leitora assídua. Formou-se em jornalismo porque queria ser escritor. Mas a escrita não foi suficiente para expressar tudo o que tinha em mente: foi necessário desenhar, pintar, colar... Fez seis exposições individuais e participou de inúmeras exposições coletivas.

Veja a
GALERIA: skartazini.com.br/obras-tematicas-com-pintura-e-colagem-sobre-madeira
Élton Skartazini - (61) 9908.4963 | www.skartazini.com.br
Reportagem: Skartazini Arte e Comunicação