Evento, no campus Asa Norte, será a partir das 9h

O Centro Universitário de Brasília – UniCEUB recebe no dia 29/10, terça-feira, palestra da ex-senadora e ministra do Meio Ambiente Marina Silva. O tema é ‘Os desafios do desenvolvimento sustentável’. O evento será a partir das 9h, no auditório do Bloco 3 do campus Asa Norte. Haverá transmissão ao vivo pelo canal oficial de vídeos do UniCEUB no Youtube. Marina Silva vai responder as perguntas de internautas, que deverão enviar as mensagens (inbox) pela página oficial do UniCEUB na rede social Facebook, ou utilizando a tag #MarinaSilvaNoUniCEUB, pelo Twitter. Perguntas do público no auditório e dos internautas deverão ser restritas ao tema da palestra.
 Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima nasceu na localidade Seringal Bagaço, na zona rural de Rio Branco, Acre. Marina trabalhava, junto com seis irmãs e o irmão, retirando látex de seringueiras. Obteve graduação em licenciatura em História (Universidade Federal do Acre) e pós-graduações em Teoria Psicanalítica (Universidade de Brasília) e em Psicopedagogia (Universidade Católica de Brasília). Em 1984, ela ajudou a fundar a CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Acre. Em 1994, aos 36 anos, chegou a Brasília como a senadora mais jovem da história da República. Foi reeleita em 2002.
 Uma de suas maiores conquistas foi o Plano de Ação para Prevenção e o Controle do Desmatamento da Amazônia Legal, que contou com o esforço de 14 ministérios. Graças ao projeto, o ritmo de desmatamento da Amazônia caiu 57% em apenas três anos, passando de 27 mil km² para 11 mil km² ao ano.
 Rede Sustentabilidade
 O partido fundado por Marina, o Rede Sustentabilidade, obteve, nesta terça-feira, 22, autorização para atuar como partido político pelo Tribunal Superior Eleitoral. Com a decisão, candidatos do partido poderão estrear nas urnas nas eleições de 2016.
 Em outubro de 2013, o TSE negou a criação do Rede Sustentável porque o grupo idealizador do partido não apresentou o número mínimo de assinaturas certificadas exigidas. Na ocasião, o partido teve o apoio de 442 mil eleitores em assinaturas validadas, menos do que o mínimo de 491 mil. Marina acabou se filiando ao PSB nas eleições de 2014 e disputou a presidência da República após a morte do candidato Eduardo Campos, em uma acidente de avião. O Rede Sustentabilidade apresentou mais de 56 mil assinaturas de apoiamento para pedir que o TSE analisasse novamente o pedido de registro, e teve validado um total de 498 mil assinaturas.
 Veículos da imprensa que quiserem fazer a cobertura da palestra devem credenciar a equipe pelo e-mail imprensa@uniceub.br, informando nome completo e função do profissional.
Contatos: Patrícia Fahlbusch - 9908-0172 // 3966-1436 // 3365-1261