Com a Sutura Silhouette é possível diminuir parcial ou totalmente a
flacidez em um simples procedimento ambulatorial
 A partir de determinada idade é natural que a nossa pele se torne mais flácida, o que geralmente resulta em uma queda da pele e da gordura de regiões como as bochechas, mandíbula e pescoço. Essa flacidez facial é popularmente chamada “expressão de bulldog”, e é responsável pela insatisfação de diversas pessoas.
Felizmente, devido aos avanços da medicina, a solução para esse problema se tornou mais simples. Se antes era necessário um procedimento cirúrgico como o  Lifting Facial, hoje temos  alternativas mais simples e menos invasivas, como é o caso da Sutura Silhouette; um procedimento ambulatorial no qual realizamos o tratamento destas áreas com flacidez, prevenindo ou adiando um procedimento cirúrgico mais agressivo.
A Sutura Silhouette é formada por um fio e cones de sustentação reabsorvíveis, que são inseridos por meio de agulhas na gordura da face e pescoço. A vantagem deste material em relação a outros fios se dá devido a ele ter bem menos risco de efeitos adversos no decorrer do tempo, como reações inflamatórias ou mudanças de posição na pele. Além disso, o ácido polilático usado no procedimento é um grande estimulador de colágeno no local onde é implantado, resultando em uma melhora gradual e natural do volume e do perfil facial.

O Dr. Luciano Morgado conta que este procedimento vem sendo muito solicitado na Clínica Monte Parnaso, pois, além de não ser cirúrgico, em um único tratamento, duas ações são realizadas: o efeito lifting imediato e a ação regeneradora. “Na aplicação, o dermatologista comprime e reposiciona os tecidos ao redor dos cones da sutura, podendo também ser utilizado para elevar um pouco os supercílios. E pela reabsorção, o ácido polilático age no tecido subcutâneo e estimula a produção de colágeno, restaurando o formato do rosto”, explica.

Porém, alguns cuidados devem ser tomados no procedimento. Embora seja um tratamento ambulatorial, apenas médicos treinados podem realizá-lo. “Deve ser feita uma avaliação médica prévia, uma vez que não é indicado para casos com flacidez excessiva ou com pele muito fina”, explica o Dr. Luciano Morgado. O dermatologista também avaliará a possibilidade de associação ou não da Sutura Silhouette com outros tratamentos estéticos.
O Dr. Luciano comenta que no pós-procedimento alguns cuidados também são necessários. “Deve-se evitar massagens e outros tratamentos faciais por pelo menos três semanas, assim como evitar atividades físicas que levem a muita movimentação facial e que exijam exposição excessiva ao sol”, explica.
No final, a sua pele e autoestima agradecerão!
Sobre a Clínica Monte Parnaso – Instalada no Centro Médico Júlio Adnet, a Monte Parnaso é uma clínica com tratamentos diferenciados nas áreas de Dermatologia, Estética, Laser, Tricologia e Cirurgia Dermatológica. Responsáveis pelo espaço, Dra Ana Regina e Dr. Luciano Morgado são dermatologistas especialistas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, e com Registro de Qualificação de Especialista junto ao CRM-DF (RQE). O atendimento individualizado e diferenciado, as instalações modernas e tecnológicas (automação de iluminação, som, ar, TV e persianas) e a pontualidade são marcas registradas da clínica. Seus profissionais são atuantes na área da Dermatologia há mais de dez anos, em São Paulo e em Brasília e estão sempre presentes nos Congressos Médicos da Especialidade, visando atualização e oferecimento aos pacientes das melhores opções de tratamento.
SERVIÇO:
Clínica Dermatológica Monte Parnaso
End.: SEPS 709/909 Bl. A Centro Médico Júlio Adnet
Clínica 9 1º Subsolo Brasília-DF
Tel.: (61) 3263-0833 / 0834
Web:  www.monteparnaso.com.br
 ASSESSORIA DE IMPRENSA – CLÍNICA MONTE PARNASO
Proativa Comunicação
Contatos: Pedro Grigori (9152-2704) / Flávio Resende (61 9216 9188)

Tel.: (61) 3242-9058