Na última sexta-feira, 30 de outubro, mais de 300 pessoas passaram no “Encontro de Youtubers”, edição Goiânia, na Fnac do Shopping Flamboyant, que abriu o diálogo sobre a produção multimídia local, com mais de 10 youtubers da região. O evento foi apresentado/idealizado pelo também youtuber, Eldo Gomes, com entrada gratuita e foco na troca de experiências.
“Este momento, em Goiânia, marca uma oportunidade para que vocês produtores de conteúdo para o youtube, possam se conhecer e trabalhar juntos. Afinal, é muito inspirador quando encontramos pessoas que tem o mesmo interesse que a gente e daí possa surgir parcerias”, destacou Eldo, que é coordenador geral do Movimento Social dos Blogueiros e Novas Mídias.

O youtube foi criado em fevereiro de 2005. Dez anos depois o Brasil vive um 'boom' de gente gravando e conseguindo espaço em sua área de atuação, por conta da visibilidade que é essa 'nova mídia'. “Incentivar o 'Encontro de Youtubers' em Goiânia foi um grande prazer, pois motivar nos jovens algo novo, de uma mídia que tem um resultado abrangente, de grande visibilidade, é fascinante. E este é o caminho”, conta a gestora da rede Vivence Hoteis, Vanessa Pires Morales.
A nova mídia abre oportunidades para todos os nichos. Com meio milhão de acessos, uma jovem do interior de Goiás se destaca em sua produção.“Foi emocionante ver pessoas que achavam que estavam só. Mas, após o encontro descobriram que várias pessoas falam a mesma língua. A empatia foi imediata e às pessoas nem queriam deixar o evento”, contou a youtuber de goiás, Miriã Sant'anna, do canal Miriã Make UP, que se desdobra entre ser mãe, esposa e dona de casa.

Foram convidados 10 canais do youtube para os 02 painéis de debate: Interatividade, Montalvão, Nerdista, Papo Rosa, ClickNoPlay, Romeu e Julieta, Miriã PinkMakeUp, Entre Brisas, Sessão de Aluguel e o cantor/youtuber Stenio Moura, que fez a abertura musical do evento e algumas releituras musicais de nomes do pop, sertanejo e MPB.
O evento alcançou o objetivo esperado. Agora segue para o Rio de Janeiro, no dia 19 de novembro, no Barra Shopping. Informações: novasmidiasbrasilia@gmail.com
[ Vídeo trailer ] de divulgação:

[ Crédito das fotos ] Wellington Nunes