quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

5 dicas de segurança para quem vai viajar e deixar a casa sozinha

Em uma viagem em família, momentos inesquecíveis acontecem. Mas existe um outro lado nessa história: a casa vazia. Em uma casa sem ninguém, as chances de uma invasão acontecer é muito grande. Se você quer ter uma viagem sem “surpresas” depois, confira essas 5 dicas de segurança:
1 – Programe a televisão para ligar
Para parecer que ainda há gente em casa, programe para a televisão ser ligada todos os dias. O mesmo pode ser feito com um aparelho de som, por exemplo.
2 – Usar lâmpadas de fotocélulas
Uma lâmpada de fotocélula funciona da seguinte maneira: ela fica acessa quando está escuro e apaga quando detecta que está claro. Dessa forma, você não gasta eletricidade o dia todo. Se você tiver lâmpadas assim em casa, os criminosos podem pensar que há alguém lá dentro.
3 – Assinaturas de jornais e revistas
Jornais e revistas empilhadas na porta da sua casa podem chamar a atenção de criminosos. Há duas soluções para isso: cancelar as assinaturas ou pedir para alguém de confiança recolher.
4 – Ter a ajuda de algum parente de confiança
Se a família vai ficar fora por muito tempo, é bom que algum parente de confiança dê uma olhada na casa. Ele pode regar as plantas, abrir as portas e janelas etc. Isso dará a impressão de que a casa não está vazia.
5 – Cuidado ao chegar de viagem
Se a família está voltando de viagem dentro de um carro, é importante que olhe com atenção o local antes de sair dele.
Fonte: Só Alarme

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo