“O sucesso das políticas públicas do país passa pela participação das mulheres neste processo. O PSD faz história porque, além do grande partido que é, mostra o seu pioneirismo no trato com as mulheres”. Com essa afirmação, o líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), enalteceu a participação feminina na política brasileira. O parlamentar participou, nesse domingo (29), em Brasília, do 1º Encontro Nacional do PSD Mulher.
Rosso destacou que, apesar de a legenda ter sido fundada em 2011, a ala feminina já ganhou cenário de destaque nas ações do partido. “Sempre houve um enorme prestígio da participação feminina. Todas as 27 unidades da federação estiveram representadas neste encontro, debatendo não somente questões de relevância nacional, mas também as questões de cada estado em particular.”
De acordo com o parlamentar, o papel feminino na política é essencial para que o Brasil retome os trilhos do crescimento. “O PSD reconhece que as mulheres são fundamentais para que o país consiga superar a grave crise econômica, política e ética que vivencia, por meio de ações e na própria gestão partidária, no dia a dia da política brasileira.”
O líder disse ainda não ter dúvidas de que, com o apoio da ala feminina, o PSD despontará como principal partido na política brasileira. “Temos programas estruturais, temos bandeiras, mas a nossa unidade é que vai transformar o PSD no principal partido brasileiro.”
Alda Marco Antônio, presidente nacional do PSD Mulher, disse que o partido seguirá lutando para aumentar o número de cadeiras femininas na política. “A mulher é uma figura importante para a democracia, para a liberdade. Estamos crescendo não só em quantidade, mas também em qualidade”, reforçou.
O encontro contou ainda com a participação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. “Temos que incentivar a participação das mulheres, além de criar condições para que sejam bem preparadas para comandar municípios, estados e a própria nação brasileira. A mulher mostra essa vontade e o PSD está disposto a valorizá-las”, afirmou.
Renan Bortoletto