Programação começa nesta quinta e vai até o dia 16 de dezembro; os filmes em cartaz são “O Dragão Chinês”, “O Voo do Dragão”, “A Fúria do Dragão” e “Jogo da Morte”
 Nunca houve – e dificilmente haverá – um mito tão reverenciado e cultuado nas artes marciais do que Bruce Lee. Ator, roteirista, diretor, coreógrafo e criador da revolucionária arte marcial Jeet Kune Do, Bruce Lee completaria 75 anos no último dia 27 de novembro.
 Em homenagem ao astro, o Cineflix do JK Shopping em parceria com a Sato Company realiza o Festival Bruce Lee | 75 Anos em Mogi Guaçu, com a exibição em cópias digitais de alta resolução, totalmente remasterizadas, de quatro dos mais importantes longas-metragens do lendário ator: “O Dragão Chinês” (1971), “A Fúria do Dragão” (1972), “O Voo do Dragão” (1972) e “Jogo da Morte” (1978). Os filmes serão exibidos entre o dia 10 e 16 de dezembro, sempre às 19h30.

 Tratam-se dos filmes originais e sem cortes que incluem cenas nunca exibidas nas versões lançadas em homevideo ou exibidas na TV. Esta é a primeira vez que esses quatro títulos serão exibidos nos cinemas brasileiros com idioma original, já que as cópias exibidas na década de 1970 eram dubladas em inglês.
 “O Dragão Chinês”, lançado em 1971, marca o apogeu da carreira de Bruce Lee no cinema, posicionando-o como protagonista da história na pele de um jovem que, diante de desaparecimentos de algumas pessoas próximas, se vê obrigado a quebrar um juramento que fez à família de nunca mais se envolver em brigas. No ano seguinte, Lee estrelaria dois de seus maiores sucessos comerciais e artísticos: “A Fúria do Dragão” e o icônico “O Voo do Dragão”, com a inesquecível luta do século no Coliseu entre Bruce Lee e um jovem Chuck Norris em seu primeiro papel no cinema.

 Por fim, o Festival Bruce Lee | 75 Anos exibe o último filme do astro, “Jogo da Morte” – título emblemático –, que foi uma das principais referências do diretor Quentin Tarantino para compor a última cena final de “Kill Bill: Volume 1”, em que a personagem de Uma Thurman veste um macacão amarelo emulando Lee e vai em busca de vingança.
 Para mais informações e consultar a programação completa, com dias e horários de exibição do Festival Bruce Lee, acesse www.cineflix.com.br.
 Serviço:
JK SHOPPING
Endereço: Avenida Hélio Prates QNM 34 – entre Taguatinga e Ceilândia
Telefone: (61) 3246-8601
www.jkshoppingdf.com.br
Facebook: facebook.com/jkshoppingdf

SINOPSES - FESTIVAL BRUCE LEE | 75 ANOS
 * FILMES DA PROGRAMAÇÃO – sessões diárias sempre às 19h30.
 O DRAGÃO CHINÊS (Hong Kong/ 1971) – 100’
Direção e Roteiro: Wei Lo
Com Bruce Lee, Maria Yi, James Tien
Sinopse: Misteriosos desaparecimentos perturbam a família do jovem Cheng (Bruce Lee), que mudou-se junto com seus primos para trabalhar numa fábrica de gelo. Para resolver o caso, porém, o rapaz será obrigado a quebrar um juramento que fez à família: o de nunca mais se envolver em brigas.
 A FÚRIA DO DRAGÃO (Hong Kong/ 1972) – 102’
Direção e Roteiro: Wei Lo
Com Bruce Lee, Nora Miao, James Tien, Robert Baker
Sinopse: Ao voltar para sua antiga escola em Xangai, Chen Zhen (Bruce Lee) recebe a notícia do assassinato de seu velho e querido mestre. Investigando o crime, ele descobre que uma escola rival, envolvida com contrabando de drogas, está por trás do assassinato. Para vingar seu professor, Chen será obrigado a se confrontar com os mais habilidosos e letais campeões de artes marciais.
 O VOO DO DRAGÃO (Hong Kong/ 1972) – 100’
Direção e Roteiro: Bruce Lee
Com Bruce Lee, Chuck Norris, Nora Miao, Robert Wall.
Sinopse: Quando Tang Lung (Bruce Lee) chega a Roma para trabalhar no restaurante de seus primos, ele logo percebe que uma organização criminosa está pressionando a família para que o local seja vendido. Tang decide então enfrentar os bandidos, que contratam o famoso lutador norte-americano de artes marciais Colt (Chuc Norris) para tentar derrotá-lo. A luta final, realizada no Coliseu, é um marco nos filmes do gênero.
 JOGO DA MORTE (Hong Kong/ EUA, 1978) – 85’
Direção: Robert Clouse e Bruce Lee (não creditado).
Roteiro: Robert Clouse
Com Bruce Lee, Gig Young, Colleen Camp.
Sinopse: Alguém está tentando matar Billy Lo (Bruce Lee), um famoso astro de filmes de artes marciais. Para descobrir quem deseja assassiná-lo, Billy forja sua própria morte, e agora planeja sua vingança.