Cantor e ator faleceu depois de lutar contra o câncer (Divulgação)Legenda
David Bowie morreu aos 69 anos de idade.Neste domingo (10/01/) O ator e cantor de rock lutava contra o câncer há 18 meses e a notícia do falecimento foi divulgada em suas redes sociais.
“David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto”, dizia o comunicado. Duncan Jones, 44, filho o artista, confirmou a informação no Twitter: “É com muito pesar e tristeza que digo que é verdade. Eu vou estar offline por um tempo. Amor a todos”, postou ele.
Apesar dos problemas de saúde enfrentados nos últimos tempos, David não parou de trabalhar. No último dia 8, ele celebrou seus 69 anos de vida e ainda lançou o álbum Blackstar, trabalho que já acumula críticas positivas por especialistas musicais.
Trajetória
David Bowie nasceu em Londres, na Inglaterra, em 1947. Conhecido como “camaleão do rock”, o artista ficou famoso no ano de 1972 com o lançamento do disco “The rise and fall of Ziggy Stardust and the spiders from Mars”. Entre alguns dos seus maiores sucessos estão as canções “Let’s Dance”, “Space Oddity”, “Heroes”, “Under Pressure”, “Rebel”, “Life on Mars” e “Suffragette City”.
Além de cantor, o famoso também era ator. Teve destaque no cinema como um alienígena em busca de ajuda para seu planeta em “O homem que caiu na terra” (1976). Bowie também estrelou o musical “O homem elefante”, na Broadway, na década de 1980. Fonte:Yahoo/celebridades