Especialista dá dicas de como chegar em forma ao carnaval e curtir a folia sem preocupação
Faltando poucos dias para o carnaval, muitas pessoas ainda estão correndo atrás da boa forma para exibir uma silhueta esguia nos dias de festa. A verdade é que não existe milagre, o ideal é mesmo ter uma dieta equilibrada e aliar a boa alimentação à prática de atividades físicas. Contudo, técnicas e procedimentos estéticos ajudam e muito a quem deseja exibir um corpo esbelto durante a folia.
Um procedimento que costuma dar resultado satisfatório e que é bastante eficaz na redução de medidas é a drenagem linfática, uma técnica de massagem muito indicada para quem sofre com retenção de líquidos. Além de atuar no sistema linfático, ela elimina toxina, diminuindo o inchaço e melhorando a oxigenação dos tecidos. Elas duram em média 50 minutos e os resultados podem ser percebidos já na primeira sessão e podem ser feitas em dias seguidos.

Já para aquela gordurinha localizada, difícil de sumir até mesmo com dieta e malhação, um bom aliado é o tratamento com o Venus Freeze MP2, um aparelho que combina radiofrequência multipolar de última geração, associada à tecnologia exclusiva do pulso magnético capaz de gerar um aquecimento intenso e seletivo das camadas mais profundas da pele, inclusive nos tecidos de gordura.  Para o cirurgião plástico responsável médico da Dr. Laser Asa Norte, Rafael Nunes, o tratamento é um dos mais modernos e eficazes do mercado “Este aquecimento é capaz de reorganizar a estrutura elástica da pele e promover danos irreversíveis na membrana das células de gordura, desencadeando um processo de morte destas células, chamada apoptose celular (morte celular programada). Seus resultados são sentidos de forma rápida e apresentam melhoras significativas na flacidez e contorno corporal ”, ressalta o médico.

Já para os dias intensos do carnaval, o médico destaca alguns cuidados simples para quem quer aproveitar a folia sem ter problemas com a saúde. Para os que curtem as festas de rua, a primeira dica é manter-se hidratada. “Beber muita água ajuda a hidratação do corpo e também da pele. Outra boa dica é carregar água termal na bolsa e sempre que se lembrar, reaplicar no rosto”, diz Nunes. Outro item imprescindível é o protetor solar, “Quem vai aproveitar os blocos não pode esquecer de se proteger contra os raios nocivos do sol, além de evitar queimaduras ele também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce”.  Além disso, nesses dias a alimentação deve ser leve, e o folião deve cuidar do sono, dormindo ao menos 8 horas por noite. 
Fonte:Prezz Comunicação