A tecnologia, além de facilitar o nosso dia a dia, também traz benefícios para a saúde, e a terceira idade já vem sentindo isso. Afinal, para os idosos, o suporte high-tech promete ser cada vez maior e o resultado disso é a redução de natalidade e aumento da expectativa de vida.
Para se ter uma ideia, segundo estimativas da OMS (Organização Mundial de Saúde), o número de idosos no mundo deve duplicar até 2050. 
A independência também é outra vantagem que a tecnologia traz na vida dos idosos. No futuro, a ideia é que tenham drones para a realização de tarefas domésticas, para buscar objetos em locais de difícil alcance, ajudar na limpeza, entre outras coisas. 

Essa proposta já está sendo desenvolvida pela pesquisadora Naira Hovakimyam, da Universidade de Illinois (EUA). Em 2015, ela recebeu uma bolsa de U$S 1,5 milhão do National Science Foundation para o projeto Aspire (Automation Supporting Prolonged Independent Residence for the Elderly). A proposta é criar não só drones, mas também robôs, adaptados a tarefas domésticas.
Tudo isso será muito bem vindo para facilitar a vida dos idosos.
Mas vale lembrar que muita tecnologia também pode trazer solidão. Por isso, drones e robôs não devem substituir o amor e a presença dos familiares.
Fonte: Yahoo/Noticias Foto: Thinkstock
https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/tecnologia-traz-qualidade-de-vida-para-a-terceira