Altamente viciante, o açúcar pode estar presente em alimentos diversos do nosso cotidiano, como: massas, pães, salgadinhos, dentre outros.

Já foi comprovado pela Organização Mundial de Saúde – OMS, que o consumo excessivo de açúcar pode trazer diversos problemas à saúde do indivíduo. Entre os diversos males, pode causar complicações sobretudo no cérebro, fígado, rins e coração. O médico especialista em Homeopatia e pós-graduado em Estratégia Ortomolecular em Medicina, Dr. Ícaro Alcântara, orienta que além desses transtornos elencados, ainda existem mais 146 males que o açúcar pode agravar ou causar na saúde do ser humano. A grande “armadilha” é que nem todo açúcar é doce, portanto pode estar presente em diversos outros alimentos como: arroz branco, batata inglesa, pães, massas, bolos, salgadinhos e biscoitos, que possuem uma grande concentração de açúcar.

 A dieta do brasileiro está carregada por ele, principalmente no arroz, feijão, nas massas e batatas cozidas. O consumo frequente e excessivo pode causar doenças das mais diversas. “O açúcar vicia mais que a cocaína. A ponto de retirá-lo ser uma tortura (por um tempo apenas) até para quem o faz de forma gradual”, destaca o Dr. Ícaro. Para ele, reduzir bastante o açúcar da alimentação é fundamental para conquistar e manter uma excelente saúde.
 O médico
 Dr. Ícaro Alves Alcântara é graduado em Medicina pela Universidade de Brasília, especialista em Homeopatia pela Associação Médico Homeopática Brasileira e pós-graduado em Estratégia Ortomolecular. Já atendeu mais de 30 mil pacientes e, além de clinicar, ministra palestras e cursos em todo o Brasil sobre saúde e “medicina do estilo de vida”, um conceito ainda novo no Brasil, que tem como principal objetivo a promoção da qualidade de vida e da saúde por meio da adoção de hábitos e atitudes simples.
 Contatos com a Imprensa – AG1 Comunicação
 Graciliano Cândido
Jornalista Profissional MTB 8.995
 61.3042-1235/ 9995-5255