quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Celina Leão é recebida na Womens Government e prevê encontro no DF

O trabalho da mulher legisladora ganha cada vez mais espaço no Brasil e no mundo, e em especial nos Estados Unidos (EUA). O fato pode ser comprovado durante visita da deputada Celina Leão, presidente da CLDF, à Womens Government, entidade que reúne todas as parlamentares estaduais dos EUA, em Washington DC.
A entidade foi criada em 1988, com sede em Washington. Sem fins lucrativos, é apartidária e promove oportunidades de liderança e rede de fóruns especializados, além de recursos educacionais para enfrentar e resolver complexas questões de política pública à população.
De acordo com a assessoria da Women Government, o trabalho dessas mulheres no governo tem conduzido a nação a ter uma visão ousada, corajosa e apaixonada que capacita e mobiliza todas as mulheres legisladoras, de forma que se preparem para atuar na política com voz ativa. Por meio do apoio de seus patrocinadores, incluindo empresas, fundações e subvenções federais e estaduais, as mulheres no governo fornecem aos membros bolsas de estudos legislativos completos.
Com o benefício, oferecem aos participantes da conferência, informações completas sobre questões básicas com as quais os políticos possam compartilhar as melhores práticas e desenvolvimento de soluções.
O Conselho do Governo diretor é composto por 15 mulheres legisladoras estaduais, que ajudam a recrutar novos membros e a prestar apoio à organização. O Conselho é constituído por Democratas e Republicanos, refletindo nas mulheres um sentido não partidário do governo.
Celina Leão se empolgou com o trabalho da entidade. “É importante que as mulheres legisladoras se unam em prol de projetos comuns e de ideais compartilhados”, definiu a parlamentar em encontro com Pam Goin e sua assessoria. “Pretendo realizar um encontro, em Brasília, com as nossas legisladoras estaduais e convidar a organização norte-americana para uma troca de experiências na área política e da defesa dos direitos humanos das mulheres e das meninas”, ressaltou Celina após o encontro.
Fonte Assesoria da Presidência

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo