quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Deputada Luzia de Paula é recebida no Seminário da Cadeia Produtiva da Música e Viola Caipira

A deputada Luzia de Paula foi recebida, nessa quinta (25), pelos organizadores do Seminário Nacional Funarte Cadeia Produtiva da Música e Viola Caipira. O evento foi realizado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) e pela Associação Nacional de Violeiros do Brasil (ANVB).
O seminário reuniu artistas, produtores musicais, pesquisadores e outros agentes ligados à música de viola caipira, de várias partes do país. Volmi Batista, Pereira da Viola, Zé Mulato e Cassiano, Roberto Corrêa, Cacai Nunes, Cacique e Pajé, entre outros ícones da música caipira estão preocupados com o futuro do segmento.

Luzia de Paula sempre valorizou a cultura e destaca a importância da música caipira. “O seminário foi importante para o segmento. A viola é o símbolo da cultura caipira e é um instrumento de valorização e transformação da cultura brasileira. Apoio o fortalecimento do movimento nacional de violeiros com a produção de propostas para a criação de políticas públicas para a área artística”, conclui a parlamentar.

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo