quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Loja Infantil vende roupas com repelente natural contra Aedes Aegypti

O Ateliê Infantil Júlia Ramona Baby Store, apresenta no próximo mês a Coleção Surreal, com peças que contém citronela, uma planta medicinal muito utilizada como repelente para combater o mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A linha chama-se Endocare e funciona por meio da tecnologia de adição de nano-cápsulas de citronela no tecido utilizado para a produção das roupas.
As nano-cápsulas contêm óleos essenciais de Citronela e Andiroba. A adição é feita durante o processo de lavagem diretamente na fibra do tecido, ou seja, sem cheiro forte ou alergia. O nome científico da erva é Cymbopogon nardus, que possui propriedade bactericida e insetífuga (que afasta os insetos). A proprietária da Júlia Ramona, Suian Carvalho, ressalta que a preocupação com a epidemia é ainda maior nas grávidas. “Nós estamos separando um espaço reservado para gestantes com intuito de prestar auxilio e informações necessárias sobre como combater o mosquito e certamente as roupas para gestantes são um método novo e eficaz”.
A princípio as peças são destinadas somente às grávidas, mas a loja pretende trazer a novidade também às crianças. Pediatras indicam que bebês de até seis meses não devam usar repelente por conta da sensibilidade da pele, mas que a roupa com citronela é permitida a porque o produto está impregnado nas fibras do tecido e não diretamente em contato com a pele. O repelente é eficaz por 30 a 50 lavagens, segundo laudos que atestam a durabilidade.
Serviço
Júlia Ramona Baby Store
Local: Terceira Avenida (comercial) bloco 990 loja 3, Núcleo Bandeirante.
Horário: Segunda  a sábado de 9h às 18h e aos Domingos de 9 às 17h

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo