quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O SEGREDO DOS BLOGUEIROS DE SUCESSO

07 itens básico de remuneração para blogueiros de sucesso, que você deve por em prática
Um blogueiro deve ter uma polícia comercial, baseada nos avanços e necessidades do mercado. Quem é empreendedor da área digital sabe o quanto é importante um 'post'. Então, não trabalhe de graça e cobre pra promover marcas / produtos no seu blog, site, canal no youtube, mídia social, etc.
01 – Presença vip / Cobertura de eventos; ( R$ de 700 a 2,5 mil );
(Ficar indo a evento, coquetel, jantar, almoço, etc, mas quem paga seus horários gastos, seu tempo é valioso, nem relógio trabalha de graça. E sua gasolina? Seus equipamentos? O estacionamento do local? No mesmo dia, a [ assessoria de imprensa ] vai te mandar um release com fotos).
02 – Participação em coletiva; ( R$ de 450 a 800, voucher de gasolina);
( Você vai se deslocar, gastar seu precioso tempo, horas depois no computador pra publicar, editar, revisar, escrever, reescrever, valorize-se).
03 – Entrevista exclusiva; ( R$ 700 a 3 mil reais).
( há custos de equipamento, fotógrafo, cinegrafista, deslocamento, uso da sua marca e ainda promoção gratuita de determinado perfil empresarial).
04 – Matéria de assessoria, cheio de adjetivos, “legal, ótimo, incrível, etc”, dizendo que o cliente A, B ou C, é isso ou aquilo. ( Post Patrocinado ou PubliEditorial). R$ 700 a 3 mil reais
( promover um cliente é algo muito comercial. O Restaurante A, mudou o cardápio. O café tal, vai receber show de fulano. O shopping center – local com muitos empresários faturando alto – e você falando de graça. O horário da loja tal mudou. Caixa Cultural apresenta nova programação e por aí vai, cuidado, tudo isso é marketing de conteúdo, cobre!).
05 – Banner Troca: 
Cuidado com os excessos de permutas. Empresas de shows, eventos, festas, pagam publicidade na TV e trocam divulgação por 02, ou 04 pares de convites com sites e blogs. Não caia nessa jogada de marketing. R$ 1 mil a 10 mil reais
( Por um banner conteúdo, box, rodapé, etc, é usar seu blog pra expor determinada marca. Isso é publicidade. Cobre, tenha uma tabela de preços atualizada, inclusive com seus acessos e um mídia kit, bem informativo).
06 – Compartilhamento de vídeos, fotos e notas:
Não saia compartilhando tudo que é divulgação em Facebook e mídias sociais em geral. Isso é cobrado e deve ter um custo, tabelado por sindicato ou associação. Não seja usado!
07 – Mailling / Parceiria: 
Fique alerta com empresas que pedem pra você levar blogueiros, jornalistas, youtubers, de graça em determinado [ evento ]. Esse tipo de consultoria / assessoria deve ser cobrado e também é um trabalho.
Com informações de Associações de Blogs

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo