sexta-feira, 25 de março de 2016

11 costumes de outros países que são legais de adotar

Confira hábitos e costumes de outras nações e aprenda como implementá-los na sua vida
Costumes podem ser definidos como a maneira cultural que um grupo de pessoas ou sociedade se manifesta. Como estes atos são repetidos ao longo do tempo, apesar de não serem obrigatórios, estes tornam-se comuns e característicos do grupo em questão.
O Brasil, país reconhecido como multicultural, adquiriu seus costumes através da influência da imigração e da grande mistura das várias etnias presentes no país.
Ao viajarmos, o choque ao conhecer costumes da cultura local pode ser grande. Hábitos curiosos, ou até mesmo estranhos se fazem presentes nas mais diversas culturas. Porém alguns deles valem a pena serem observados com atenção e até aplicados no nosso dia-a-dia. Confira alguns hábitos de outros países que são legais de adotar na nossa rotina:
  1-Na Alemanha, é muito importante separar o lixo
Para adotar o hábito, procure saber sobre os locais de recolhimento de lixo separado na sua cidade e pratique em casa.
  2. Na Espanha, a siesta é feita por todos
Além de restaurador, aquela cochilada após o almoço é muito benéfica, ajudando a reduzir o estresse, melhorando a criatividade e a concentração e reequilibrando o funcionamento nervoso. No país, até mesmo o comércio fecha suas portas neste período.

3.       Na Alemanha, é muito comum dar um presente de boas-vindas
Foto: Reprodução / GiphySempre que um novo vizinho se muda para a vizinhança, é comum presenteá-lo. No país tradicionalmente é ofertado um copo de sal e pão para os novos moradores, mas qualquer presente é bem vindo. Assim fica mais fácil fazer amizade.

4.       Nos Estados Unidos, a gorjeta é sinal de respeito
Apesar de alguns estabelecimentos no Brasil introduzirem esta prática, ela não é obrigatória na maioria dos lugares. Deixar uma gorjeta é o modo de demonstrar que está satisfeito com o serviço prestado e de prestigiar o local. Vale a pena separar um valor extra na hora de ir àquele seu restaurante favorito.

5.       Na Hungria, é muito comum utilizar a bicicleta como principal meio de transporte
Assim como ocorre em outros países da Europa e até mesmo no Japão, ao utilizar a bicicleta como principal meio de transporte, além de se beneficiar com o bem estar proporcionado pelo exercício, ainda estará colaborando para a redução de emissão de gases poluentes.
6.       Na França, é correto aguardar o anfitrião comer antes de iniciar a refeição
Se você for convidado para um jantar na casa de algum conhecido, mesmo que a fome esteja grande, o mais adequado é aguardar que o dono da casa inicie o jantar, demonstrando respeito.
7.       Na Itália, é comum enviar um cartão de agradecimento
Seja após uma festa ou jantar, ao enviar um cartão de agradecimento, além de prestigiar a hospitalidade e gentileza do dono da festa ou jantar, ainda ajuda a estreitar os laços de amizade.
8.       Na Inglaterra, pontualidade é sinal de elegância
A famosa pontualidade britânica demonstra respeito e valor ao tempo do próximo. Se você se atrasa, além de acharem tal ato deselegante, ainda podem concluir como falta de comprometimento. Vale a pena se programar para chegar alguns minutos antes naquele compromisso importante.
9.       No Japão, é comum tirar os sapatos antes de entrar em casa
Para eles, este ato faz com que as “energias impuras” não entrem no lar, mas além desta crença, ao tirar os sapatos antes de entrar em casa você irá reduzir em até 85% da sujeira e bactérias no chão do seu lar. O ideal é deixar ao lado da porta de entrada um par de chinelos, evitando que você ou as visitas andem descalços.
10.   Na Austrália, o piquenique é um programa típico de família
Atividade comum aos australianos, quase todo parque, praça ou praia possui uma mesa e banquinhos para a prática. Além de ser um momento de relaxamento e apreciação da natureza, ainda proporciona bons momentos com amigos e familiares.
11.   No Japão, é comum exercitar-se antes do trabalho ou estudo
Taiso, uma ginástica matinal coreografada é executada por trabalhadores e estudantes, antes do início de sua jornada. Não é segredo que alongamento e exercícios diários além de “acordar” o corpo ainda trazem benefícios a longo prazo. Mexa-se já!
Pequenas mudanças na rotina e novos hábitos podem proporcionar mais saúde, bem estar e bons momentos com amigos e familiares. Tente introduzir estes costumes no seu dia-a-dia e traga a cultura de outros países para sua vida.
Fonte: Dicas de Mulher

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo