Uma cerimônia simples marcou, nesta quarta-feira (9), a abertura, às servidoras da Câmara Legislativa do DF, da sala de amamentação, próxima ao Plenário da Casa. A deputada Celina Leão, presidente da CLDF, prestigiou a solenidade onde estava acompanhada dos deputados Raimundo Ribeiro e Rodrigo Delmasso, além da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia.
A importância do espaço foi destacada por Celina. “Hoje, as mães têm um espaço específico para amamentar, mais tranquilo e sem barulho, de forma que possam atender seus bebês com conforto e segurança. Esta nova sala proporciona uma assistência prioritária à mãe e ao bebê”, enfatizou a parlamentar, completando que as mães podem amamentar, hoje, em qualquer lugar da CLDF. “Mas preferimos garantir um espaço diferenciado para ela atender seu bebê”.

De acordo com Celina Leão, a Casa tem dado a importância devida aos servidores. “Essa iniciativa, de dar ao servidor melhores condições de trabalho e que atendam às suas necessidades, se deve ao trabalho da 1ª Secretaria que, com transparência, tem tratado de várias melhorias, a exemplo da licitação do restaurante da Casa. Este olhar interno, para o servidor da CLDF, se deve ao trabalho do deputado Raimundo Ribeiro que, por sua sensibilidade, tem dado prioridade ao atendimento à mulher. Parabenizo você, Raimundo, e sua equipe composta por muitas mulheres”, ressaltou Celina.
Rodrigo Delmasso destacou a importância desta e de outras mudanças na CLDF. “Me sinto honrado de participar desta legislatura, especialmente, neste primeiro biênio. Tenho ouvido comentários na rua de que a Câmara Legislativa tem mudado sua sensibilidade com as pessoas. E que é aqui que elas têm podido expressar suas vontades, não tem sido uma Casa superveniente, que diz sim senhor, para tudo”, avaliou.
Já Raimundo Ribeiro enfatizou o empenho de sua equipe para atuar no sentido de atender às necessidades da 1ª Secretaria. “São vocês os responsáveis por esta realização”, elogiou o parlamentar. Quanto ao papel da CLDF em relação à população, Raimundo Ribeiro fez um parêntese e destacou que, com Celina na presidência, a CLDF está num padrão mais elevado. ”eu tenho dito sempre que nunca essa Casa tinha encontrado a sua verdadeira vocação. Essa Casa não foi feita para hospedar, a cada quatro anos, os deputados distritais. Não. É para ser o palco das discussões sobre os problemas da nossa cidade. A população está notando isso. E nunca a Câmara esteve tão lotada de segunda a sexta-feira. Todos os dias, todos os segmentos da sociedade estão aqui. Porque veem na CLDF a possibilidade de ter a solução dos seus problemas. Aqui elas sabem que vão ser ouvidas”, atestou Ribeiro. E concluiu: “essa mulher é muito corajosa. Mudanças são difíceis de fazer porque muitas vezes as pessoas não concordam e não entendem. Você, não. Não tem medo e faz”, disse ele referindo-se à presidente da Casa.
 Assessoria de imprensa da deputada Celina Leão
 *Acesse nosso site e confira mais informações sobre os trabalhos de Celina Leão no www.celinaleao.com.br