Haverá atividades de promoção à saúde e beleza, com palestras e exames
 A Unidade Básica de Saúde do Varjão promoverá, entre os dias 28 e 31 deste mês, a 1ª Semana da Mulher, com diversas atividades de saúde e beleza. Para participar, porém, é preciso fazer o agendamento prévio. Ao todo, serão oferecidas 24 vagas por dia.
Segundo a enfermeira e coordenadora do evento, Glauce Ideião, as mulheres passarão por um ciclo durante o atendimento. "Elas fazem a consulta ginecológica, depois o exame preventivo de cólo do útero, o exame de mama, o teste rápido para DST e a avaliação nutricional", conta.
As grávidas também terão espaço, com intensificação do atendimento de pré-natal e a realização de ultrason com o médico Marcelo Rollemberg, que atende no Hospital Regional da Asa Norte.
A semana contará, ainda, com atividades de educação e saúde nas temáticas de saúde da mulher, saúde bucal, violência e a mulher do século XXI. "Teremos também uma palestra sobre o Zika vírus e a dengue para toda a comunidade, mas em especial para as gestantes", destaca Glauce, lembrando que para as palestras não é necessário agendamento prévio.
Também terão atividades de beleza, como maquiagem, cabeleireiro e apresentações musicais, oferecidas em parceria com a Administração Regional.
 SERVIÇO
1ª Semana da Mulher no Varjão
Dias: 28 a 31 de março
Hora: 8h às 17h
Local: Unidade Básica de Saúde do Varjão (em frente à Administração Regional
da cidade)

Agendamento: As interessadas deverão comparecer, nesta semana, à Unidade Básica de Saúde do Varjão, portando documento oficiial com foto, para agendamento