Com o objetivo de apoiar a cidadania e construir uma sociedade melhor, o BRB promove o I Encontro Sociocultural de Prevenção e Enfrentamento às Drogas. O encontro visa orientar a sociedade quanto às formas de prevenir, combater e lidar com a situação do consumo e tráfico de drogas, trazendo informações reais e essenciais para uma orientação eficiente e direta na busca de uma solução para o caos social causado pelas drogas.
O evento será dividido em três seções, tendo na primeira, o documentário de Núbia Santana “A Pedra do Mal”, no qual pessoas envolvidas com o tráfico de crack do DF relatam suas experiências de vida. Na segunda seção, será aberto um debate sobre a prevenção e enfrentamento às drogas, com a participação de ex-usuários e ex-traficantes que participam do documentário, juntamente com autoridades e formadores de opinião. Na última seção, haverá apresentações culturais com cantores de rap.
O evento será aberto ao público e são esperadas diversas personalidades do contexto político, social e artístico no intuito de abranger uma pluralidade de opiniões e representatividade da sociedade. Dessa forma, espera-se o engrandecimento da discussão, além do estímulo à formulação de políticas públicas.
O tema em debate é de grande relevância: de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a área central de Brasília é a região onde há mais tráfico e consumo de drogas, sendo o crack o terceiro entorpecente mais vendido.
De acordo com o Superintendente de Governo do BRB, Márcio Hipólito, o BRB, apoiado em sua Carta de Princípios, valoriza o ser humano e a importância da atuação de cada um na construção de um mundo global justo e reconhece clientes e parceiros como seres humanos cuja cidadania e dignidade precisam ser preservadas. Márcio continua: "o Banco está sempre preocupado com a construção de uma sociedade melhor, e busca apoiar iniciativas que promovam a evolução social".
Serviço:
Data: 07 de abril de 2016
Local: Cine Brasília (EQS 106/107)
Horário: das 8h às 13h

@brb.com.br