A deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), recebeu, nesta sexta-feira (8), no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios (OMJDFT), Grau Grã-Colar. De acordo com a instituição, a iniciativa busca reconhecer pessoas que tenham se destacado pelos serviços prestados à Justiça do DF ou à cultura jurídica em geral.
“É com grande alegria que participo dessa honraria do Poder Judiciário. Acho que essa Casa também tem essa missão de reverenciar os homens e mulheres que têm contribuído com o desenvolvimento do DF.
Estou muito feliz por ser uma dessas pessoas”, salientou Celina. E completa: “Receber, hoje, a mais alta condecoração, medalha Grau Grão-Colar, do Conselho Tutelar da Ordem do Mérito Judiciário do DF, do TJDFT, é um momento de grande emoção para mim”.
Foram homenageadas 90 pessoas, que receberam comendas em diferentes graus. Além do Grão Colar, representado por medalha pendente no pescoço em dupla corrente; Grã-Cruz, faixa colocada transversalmente, partindo do ombro direito; Comendador, medalha pendente do pescoço; Alta Distinção, medalha pendente sobre o peito no lado esquerdo; e Distinção, medalha pendente sobre o peito no lado esquerdo.
Histórico – A OMJDFT é regulamentada pela Resolução 9 de 14/3/2016. Os agraciados são indicados pelo Presidente do TJDFT, desembargadores, Diretores dos Fóruns e Secretário-Geral, e os nomes são aprovados pelo Conselho Tutelar da OMJDFT.
 Ascom da deputada Celina Leão