Nesta ultima Quinta feira, 31, oficineiras Do Lixo ao Luxo, projeto realizado no Centro de Criatividade Infanto-juvenil - Colégio CCI, Samambaia/DF, foram à exposição Com Ciência, da artista plástica australiana Patrícia Piccinini, no Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB Brasília. É uma exposição multimídia: esculturas em silicone e metal, quadros, vídeos... “Mas é a temática que mexe com a gente!”, disse Andrea Souza, 27.
 Patrícia Piccinini intriga o espectador pelo questionamento genético, tecnológico e comportamental contido em suas obras. “São seres da fantasia que mostram a evolução da vida real”, disse Giovanna Nayra, 10. “São ‘pessoas’ diferentes, parecidas com algumas que vivem com a gente e nos querem bem”, Disse Anne Beatriz, 7. “É estranho, mas dá para entender bem e aprender bastante”, disse Maria Eduarda, 10.

 “O projeto Do Lixo ao Luxo introduz pessoas INTERESSADAS, de qualquer idade, formação, raça, credo, classe e gênero, no universo das ARTES PLÁSTICAS. Demonstra que ciência, cultura e filosofia se encontram na ARTE, com perguntas e respostas ao seu tempo e lugar. A exposição Com Ciência é esclarecedora de muito daquilo que experimentamos diariamente”, disse o idealizador e coordenador Élton Skartazini.
Reportagem: Skartazini Arte e Comunicação