Estudantes de arquitetura da Universidade Católica de Brasília (UCB) participaram do primeiro dia de visita técnica à Ferragens Pinheiro, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
O encontro, realizado no dia 31 de março, reuniu aproximadamente 40 universitários. A programação contou com palestra e visita guiada pelas instalações da empresa. O palestrante foi Otton Ribas Pereira, projetista da Ferragens Pinheiro; que acompanhou os alunos.
Na ocasião, os estudantes de arquitetura tiveram a oportunidade de conhecer os materiais fornecidos pela empresa, ganhando uma verdadeira aula sobre os tipos de projetos e criações que podem nascer com uso adequado dos utensílios comercializados na loja.

Para a relações públicas da Ferragens Pinheiro, Natália Brito, é fundamental a visita dos estudantes a empresas como a Pinheiro. “É o começo de um vínculo com os futuros arquitetos da cidade, até para inspirá-los nas aulas e no mercado de trabalho, o que é gratificante para Brasília”, comenta Natália.  
Sobre a Ferragens Pinheiro - Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.
Fonte:Proativa Comunicação