O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participa, nesta terça-feira (19), do Fórum de Governadores do Brasil Central. O evento será em Cuiabá, no Centro de Eventos do Pantanal. O encontro começa às 14h30, com a reunião dos chefes do Executivo. Em seguida, às 15h, os governadores concedem entrevista coletiva para a imprensa e, ao término, voltam a se reunir com a presença de secretários de Estado, especialistas e empresários.
 Dentre os temas que serão debatidos na reunião está a apresentação de informações sobre o turismo na região do Brasil Central, experiências de sucesso em inovação e modelos para replicação em rede e as ferramentas de gestão de custos adotadas em Mato Grosso.
 Consórcio Brasil Central
O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central é uma associação pública de natureza autárquica, dotado de autonomias administrativa e financeira, bem como patrimônio e receitas próprios, com objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e social da região.
O consórcio tem sede em Brasília e seu objetivo é atuar na promoção do desenvolvimento de oito áreas principais: agropecuária, logística, industrialização, educação, empreendedorismo e inovação, meio ambiente e turismo. Com o estabelecimento de cooperação política, técnica, programática e financeira, os estados também buscam promover e incentivar iniciativas inovadoras para melhoria da gestão pública, da eficiência administrativa e da efetividade e eficácia das políticas públicas em diversas áreas.
Serviço: Fórum de Governadores do Brasil Central - Cuiabá
Horário: 15h

Local: Centro de Eventos do Pantanal – Cuiabá/MT