PaulOOctavio aproxima a o mundo da informática dos trabalhadores da construção civil

As Organizações PaulOOctavio diplomaram mais duas turmas de operários no primeiro curso de informática ministrado em um canteiro de obras do País. Após três meses de aulas, 17 operários que erguem o Residencial Francisco Brennand, na 115 Norte, entre eletricistas, pedreiros, bombeiros, topógrafos e um mestre de obras, já estão aptos a usar um computador, ter conta de e-mail, navegar pelas redes sociais e vivenciar a vida digital, com direito a operações bancárias, entre outras conquistas.
 Ao saudar a turma, o presidente Paulo Octavio destacou que os empregados e terceirizados ganham uma nova visão de mundo. “Parabéns pelo esforço de estudar e trabalhar, que vai garantir mais proximidade com os filhos e também uma melhor posição nos canteiros de obras do futuro, já que a tendência é que a informática chegará em breve ao nosso trabalho, com enormes ganhos para aqueles que buscarem qualificação”, avaliou. Em seguida, o eletricista José Lourival Pereira da Silva, orador da turma, aproveitou para agradecer a oportunidade de aprender. “Cheguei à sala de aula sem saber como se ligava um computador e hoje já sei acessar a Internet”, detalhou.

 Parceiro do projeto, o Senac se fez representar por Margareth Bicalho, gerente do Núcleo de Negócios Estratégicos do Senac-DF. Ela disse que a entidade considerava uma honra participar da inserção digital dos operários. “A PaulOOctavio pediu para que fizéssemos um projeto para atender as necessidades da empresa, que era a inclusão digital dentro de um canteiro de obra. Então montamos um projeto pioneiro no Brasil, onde o aluno aprende desde os benefícios até os riscos da internet, dentro de um nível de escolaridade, e o resultado tem sido muito bom. Para o Senac tem sido uma honra essa parceria. Espero que outros empresários possam se inspirar nessa empresa”, destaca.
 Após a entrega dos diplomas, de livros do Senac e de um mousepad a cada um dos formandos, feitos por executivos das Organizações PaulOOctavio e por membros do Senac, o engenheiro responsável Hamilton Conde anunciou o sorteio de um computador. O contemplado foi o pedreiro José Pereira de Sousa. A empresa organiza duas novas turmas, com 20 alunos, nas obras do Residencial Betty Bettiol, com aulas de uma turma segunda e quartas, e na outra terças e quintas, com início nos dias 18 e 19.
 Informações para a imprensa:
Jorge Eduardo Antunes
Diretor de Comunicação