quarta-feira, 13 de abril de 2016

Workshop sobre crescimento sustentável apresenta caso de sucesso da empresa Dudalina para empresários brasilienses

Com o lema “se quer ir além, conheça quem foi”, o workshop Promovendo o crescimento sustentável na organização, ministrado pelo consultor estratégico e palestrante internacional Luís Lobão Mendes, apresenta a trajetória da empresa brasileira Dudalina como case de sucesso. O evento, organizado pela empresa N Produções, que acontece nessa sexta-feira (15), no Centro de Eventos e Treinamento – CNTC, de 8h30 às 17h30, contará com a participação da Presidente do LIDE Mulher e ex-CEO da Dudalina, Sônia Hess, que compartilhará sua história à frente da marca.
A escolha da Dudalina como estudo de caso durante o Workshop se justifica pelo destaque que a empresa tem recebido no cenário internacional, principalmente, por apostar em inovação, qualidade, valorização de funcionários e utilização das melhores tecnologias. Com 50 anos de tradição no Brasil, a Dudalina chama a atenção, primeiro, por ser um de negócio com raízes na indústria têxtil regional, mais precisamente no interior catarinense, e que conseguiu conquistar o status de grife internacional. Em segundo lugar, por ser um exemplo vivo de que uma empresa familiar, com 16 herdeiros, pode ser bem administrada se houver um planejamento sólido.
 À frente da presidência da camisaria que os pais fundaram durante 13 anos, Sônia Hess é conhecida por transformar a pequena empresa familiar numa das maiores marcas de moda do país, com vendas anuais próximas a R$ 500 milhões. Com a ajuda do consultor Lobão Mendes, e da própria Sônia Hess, os participantes do workshop poderão acompanhar, passo a passo, o processo que transformou a Dudalina em uma empresa com mais de 2.500 colaboradores, que apresenta um crescimento de 30% ao ano e que já possui lojas na Itália, no Panamá e no Equador. “Com esse estudo, queremos que os alunos deixem o workshop prontos para construírem versões ainda melhores de suas empresas”, explica o consultor Luís Lobão.
 Para José Paulo Furtado, CEO da N Produções e um dos organizadores do evento, o case de sucesso possui exemplos valiosos para empresários que tenham o crescimento sustentável como meta. “A família Dudalina começou com o empreendedorismo de uma matriarca e, hoje em dia, é a maior camisaria da América Latina. Sem dúvidas, é uma história que tem muito a nos ensinar”, assinala Furtado. 
 Na sequência, o workshop também tratará de tópicos como fundamentos estratégicos, crescimento organizacional e core-business. “Em um cenário onde a crise financeira e econômica já fechou mais de 100 mil empresas no país, a adoção de práticas sustentáveis desponta como um diferencial competitivo no mercado”, afirma o consultor Lobão Mendes. “O crescimento sustentável está ligado à capacidade de planejar e executar metas, além de investir em projetos mais compensadores”, observa o palestrante.
 Sobre Sônia Hess - Catarinense e a 6ª filha de uma família de 16 irmãos, estudou Administração de Empresas e especializou-se em confecção. Iniciou sua vida profissional muito cedo nos negócios da família. Na Dudalina, empresa fundada pelos seus pais empreendedores, especializada em moda masculina e feminina, trabalhou durante 35 anos, sendo 13 como presidente. Em 2015, deixou a presidência da empresa, após a fusão da marca com um grupo de capital aberto que administra outras grifes, e passa a ocupar uma das cadeiras do Conselho de Administração do grupo. 
 Atualmente ela também é mentora do Programa Winning Women Brasil da Ernst & Young, mentora e embaixadora da Endeavor, jurada do Prêmio Cartier Women´s Initiative, membro do Grupo Mulheres do Brasil, presidente do LIDE Mulher, conselheira do Instituto Ayrton Senna, membro do Conselho Curador da Fundação Dom Cabral, conselheira do Grupo Sequóia e consultora da Warburg Pincus do Brasil Ltda.

 Sobre Luís Augusto Lobão Mendes – Palestrante internacional e especialista em Planejamento Estratégico com ênfase no Crescimento, nos últimos 20 anos atuou em mais de uma centena de empresas de médio e grande porte no Brasil e no exterior, em processos de formação, orientação e participação em projetos. Entre elas estão: Molinos Bio-Bio (Chile), Banco Solidário (Equador), Lipor (Portugal), Grupo Algar, Petrobras, Oi, TIM e Senai. Além disso, também é autor dos livros: “Projeto Empresarial – Como construir estratégias eficazes e identificar os caminhos da lucratividade e do crescimento”, Editora Saraiva, 2011, “Estratégia Empresarial: promovendo o crescimento sustentado e sustentável”, Editora Saraiva, 2012 e “Conselho estratégico”, Editora Saraiva, 2014, com dezenas de artigos publicados nos principais jornais e revistas.
 Sobre a empresa N Produções - A N Produções nasceu no ano de 2004, com o objetivo de criar e realizar eventos focados em educação corporativa e desenvolvimento empresarial. Os eventos planejados e executados pela empresa caracterizam-se pela originalidade e por resultados positivos. Entre os projetos da N Produções, destacam-se:
 Clube N - A iniciativa reúne empresários para o constante aprendizado e a troca de experiências. O Clube N nasceu aproxima empresários de visão dos diversos setores da economia do DF e criar laços de confiança que permitem identificar oportunidades de negócio. Além de contar com todas as pessoas do grupo para recomendar seus produtos e serviços, cria oportunidade de compartilhar ideias, melhores práticas em gestão, contatos e referências comerciais.
 TOP 10 Empresarial - Noites de conhecimento da N Produções - Em 11 anos de atividades, o TOP 10 Empresarial já conta com nada menos que 40 mil participantes. Entre os mais de 100 palestrantes que já compartilharam suas experiências no evento, estão nomes como Adroaldo Lamaison, Alexandre Garcia, Christian Barbosa, Eduardo Shinyashiki, Gustavo Cerbasi e o jogador Falcão, do futsal.

  • N Escola de Gestão - Formando líderes de alta performance - Com oito mil alunos certificados em cinco anos de atividades, a escola trabalha com conhecimento, para que profissionais e empresas sejam capazes de alcançar ótimos resultados. Treinamentos e interação com os mais renomados consultores do Brasil fazem parte do cardápio de atividades da iniciativa.
Serviço – Curso “Promovendo o crescimento sustentável na organização” com Luís Augusto Lobão Mendes
Quando: 15 de abril, de 8h30 às 17h30
Onde: Centro de Eventos e Treinamento – CNTC
Bloco C - Lote 65 - Sgas W 5 - Asa Sul
Público-alvo: Presidentes e executivos de pequenas, médias e grandes empresas
Carga horária: 8h
Investimento: R$2.100,00
Mais informações: (61) 3272-1027/www.nproducoes.com.br


Assessoria de Imprensa

Infinito Comunicação

Lu Alves

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo