quarta-feira, 18 de maio de 2016

13ª edição do Programa Alma Gêmea celebra a união de 123 casais


A Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) realiza no próximo sábado (21), a 13ª edição do programa de casamento comunitário Alma Gêmea, com a união de 123 casais. O programa formaliza a relação estável, com o casamento civil, isentando o casal das custas com cartório.  A celebração será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 18h.
O programa é destinado a casais de baixa renda e tem como objetivo motivar a instituição do casamento e ampliar as garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários da família. A secretaria assume os custos do casamento civil e as taxas de cartório.
De acordo com secretário de Justiça e Cidadania, Marcelo Lima, o programa é um exercício de cidadania, pois realiza o sonho de milhares de casais em formalizar a união. “O Programa Alma Gêmea é de extrema importância para a população do DF, e a secretaria tem a missão de promover a cidadania, desta vez, por meio do casamento comunitário”, afirma. “A consolidação e formação de uma família é um compromisso que agrega grande valor para a sociedade”, acrescenta Lima.


Para participar do programa, é necessário preencher uma ficha e entregar documentos como original e cópia da certidão de nascimento, cópia da Carteira de Identidade dos noivos e de duas testemunhas, além de comprovante de residência. Caso o noivo ou a noiva seja menor de idade, os pais precisam apresentar o consentimento e levar certidão de nascimento original e cópia da Carteira de Identidade. A única condição exigida é a comprovação de carência de renda.
O evento não requer gastos ao governo de Brasília, nem dos noivos, pois todas as despesas são custeadas por parcerias com empresas privadas.
O projeto ocorre desde 2012 em pontos turísticos de Brasília e nas regiões administrativas, e já promoveu a união de 876 casais.
Casamento comunitário
21 de maio de 2016 (sábado)
Às 18 horas
Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Edições do projeto
Edição/ Ano
 Local
CENTRO DE CONVENÇÕES ULYSSES GUIMARÃES
 Mais informações: (61) 2104-1909 e 2104-1956
Mais informações: www.sejus.df.gov.br
(61) 2104-1956 e 2104-1955
E-mail: almagemea@sejus.df.gov.br

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo