Café Uai Bezinha! oferece quitutes típicos e produzidos de forma artesanal
Na quadra 311 da Asa Sul, os brasilienses podem encontrar “biscoitos com gosto de casa de vó”, acompanhados de café moído e coado na hora, experimentar brevidades, quebradores, tapiocas, pães de queijo e outros aperitivos feitos de forma artesanal, com ingredientes vindos da natureza e isentos de conservantes e outros aditivos químicos. 
 Quem descreve o cardápio é a empresária Tereza Côrtes. Ela inaugurou o café Uai Bezinha! no dia 22 de abril, junto com a filha Lara Côrtes. O estabelecimento tem capacidade para 60 pessoas e é uma homenagem à mãe de Tereza, cujo apelido era Bezinha.
 “A empresa começou lá atrás, quando eu olhava minha mãe, avós e tias ralando a mandioca para fazer o polvilho, o beiju, a farinha. Uma socava o milho no pilão para obter o fubá de canjica, a outra levantava a massa da rosca e dava-lhe verdadeira ‘surra’ na gamela, para em seguida ‘descansá-la’ na ‘quentura’ do fogão à lenha. A cada fornada, a criançada fazia a festa”, lembra a agora empresária, que é servidora pública aposentada.                     Ela é mineira, do município de Vazante, e a filha é brasiliense. Ambas tem verdadeiro amor pela cultura de Minas Gerais e decidiram trazer um pouquinho de lá para a capital. A proposta foi criar um ambiente acolhedor, um convite “à boa prosa, aos olhares demorados e verdadeiros encontros, além de belas viagens à fazenda, à casa da vovó, e à infância”, explica Tereza.

 Outras delícias oferecidas pelo café são ambrosia, bombocado, petas, bolos, tortas salgadas, arroz doce, pamonha assada, sucos, vitaminas e chás, entre outras opções perfeitas para o café da manhã ou lanche da tarde. No aniversário de cada cliente cadastrado, ele pode ganhar um café da manhã ou chá da tarde, como a pessoa preferir. No futuro, a ideia é incluir pratos prontos para o almoço, com um delicioso sabor caseiro. As receitas são elaboradas com a consultoria do chef Marcello Riela.  
 “Nosso compromisso é fazer o outro melhor, a começar pela cozinha até a entrada da casa, seja ele funcionário ou cliente. Buscamos oferecer alimentos de qualidade a preço justo e desenvolver as nossas atividades de forma humanizada, dinâmica e simpática”, afirma Tereza.
Serviço
Café Uai Bezinha!
Endereço: SCLS 311 bloco B loja 37, Asa Sul – Brasília DF
Telefone: (61) 3543-1000 / 8166-8248/8166-8245
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 20h