terça-feira, 3 de maio de 2016

CLDF entrega relatório final da CPI dos Transportes ao MPDFT

Uma comitiva de deputados distritais, formada pela presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Celina Leão, Bispo Renato Andrade e Raimundo Ribeiro, entregou, na noite desta terça-feira (3), o relatório final da CPI dos Transportes ao procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bessa. Bispo Renato Andrade foi o presidente da CPI dos Transportes e Raimundo Ribeiro o relator.
Com o encerramento dos trabalhos na Câmara Legislativa do DF, os parlamentares se comprometeram de entregar o documento oficialmente ao Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT). O relatório final, aprovado no dia 27 de abril passado, recomenda a anulação da última licitação para a renovação da frota de ônibus no DF e indicia 17 pessoas. E apresenta evidências de fraude em favor das empresas vencedoras da licitação pública.
“Trabalhamos durante nove meses em sucessivas audiências, ouvindo depoimentos até concluirmos os trabalhos da comissão. O nosso trabalho não termina aqui. Temos de mostrar à população o que fizemos e que a CPI não terminou em pizza. E vamos continuar mantendo contato com MPDFT até o resultado da análise da Promotoria do patrimônio Público”, disse Celina.
O Bispo Renato Andrade disse esperar que as investigações se aprofundem. “E se de fato, naquilo que nós apontamos estejamos certos, esperamos que o cancelamento possa ocorrer. É isso que a população do DF está esperando”, prevê o parlamentar.
O procurador-geral Leonardo Bessa parabenizou o trabalho e esforço da CPI dos Transportes. “Em um assunto tão sensível, que é o do transporte coletivo, quero dizer à CLDF que tenha a certeza que cada linha será examinada com muita cautela pelo Promotor de Justiça que já está cuidando do caso”.

 Ascom da deputada Celina Leão

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo