Uma comitiva de deputados distritais, formada pela presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Celina Leão, Bispo Renato Andrade e Raimundo Ribeiro, entregou, na noite desta terça-feira (3), o relatório final da CPI dos Transportes ao procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bessa. Bispo Renato Andrade foi o presidente da CPI dos Transportes e Raimundo Ribeiro o relator.
Com o encerramento dos trabalhos na Câmara Legislativa do DF, os parlamentares se comprometeram de entregar o documento oficialmente ao Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT). O relatório final, aprovado no dia 27 de abril passado, recomenda a anulação da última licitação para a renovação da frota de ônibus no DF e indicia 17 pessoas. E apresenta evidências de fraude em favor das empresas vencedoras da licitação pública.
“Trabalhamos durante nove meses em sucessivas audiências, ouvindo depoimentos até concluirmos os trabalhos da comissão. O nosso trabalho não termina aqui. Temos de mostrar à população o que fizemos e que a CPI não terminou em pizza. E vamos continuar mantendo contato com MPDFT até o resultado da análise da Promotoria do patrimônio Público”, disse Celina.
O Bispo Renato Andrade disse esperar que as investigações se aprofundem. “E se de fato, naquilo que nós apontamos estejamos certos, esperamos que o cancelamento possa ocorrer. É isso que a população do DF está esperando”, prevê o parlamentar.
O procurador-geral Leonardo Bessa parabenizou o trabalho e esforço da CPI dos Transportes. “Em um assunto tão sensível, que é o do transporte coletivo, quero dizer à CLDF que tenha a certeza que cada linha será examinada com muita cautela pelo Promotor de Justiça que já está cuidando do caso”.

 Ascom da deputada Celina Leão