A PMDF e o DER atuarão nas vias EPTG, EPCL e Pistão Norte. A PRF ficará responsável pela BR 070.
O Departamento de Trânsito (Detran-DF) atuará, coordenado com a PMDF, PRF e o DER, na fiscalização e controle do trânsito, durante a celebração de Pentecostes 2016, no Taguaparque  em Taguatinga/Vicente Pires, no próximo final de semana. Promovido pela Paróquia São Pedro, o evento começa na sexta-feira (13) e encerra no domingo (15).
O Detran assumirá todas as ações de controle de trânsito, mobilidade e fiscalização nas vias internas  do Taguaparque, bem como nos acessos de entrada e saída da via marginal da EPTG e do Pistão Norte, que ligam à Colônia Agrícola Samambaia e Vicente Pires, além das vias de Taguatinga Centro, Taguatinga Norte e adjacentes.
A PMDF e o DER atuarão nas vias EPTG, EPCL e Pistão Norte, exceto acessos e acostamentos. Já a PRF ficará responsável pela BR 070. O Detran alerta aos fiéis que procurem ir de transporte coletivo ou utilizar o transporte solidário, uma vez que se espera grande contingente de público e os agentes de trânsito estarão no local coibindo estacionamentos irregularidades.
Chegada ao evento
O Trabalho do Detran inicia nesta quinta-feira (12), quando as equipes do Policiamento e Fiscalização de Trânsito e da Unidade de Logística sinalizarão o local do evento e as vias adjacentes ao Taguaparque.
Para facilitar a chegada dos condutores, nos dias 13 e 14 (sexta-feira e sábado), das 16h às 20h, e no dia 15 (domingo), das 13h às 16h, o tempo semafórico será adequado com prioridade em todos os cruzamentos deTaguatinga Centro, da Rua das Palmeiras com a Comercial Norte, do Cruzamento da Praça do DI com a Comercial Norte, do Cruzamento da Praça do Bicalho com a Comercial Norte e do Cruzamento do Taguacenter.
Também será formado um corredor de mobilidade entre os semáforos da Avenida Elmo Serejo com Taguatinga Centro e Viaduto EPTG, da QNL com o Pistão Norte e da Avenida Hélio Prates com o Pistão Norte.
Saída do Taguaparque
No final do evento, a terceira entrada do Taguaparque pelo Pistão Norte será mantida no sentido único para a Colônia Agrícola, a fim de facilitar o acesso dos moradores. No ponto de interseção com a Colônia Agrícola, haverá a implementação de um corredor de sentido único para a saída de veículos que estarão estacionados no interior do Taguaparque.

O tempo dos semáforos também serão sincronizados para favorecer a saída do condutores do evento, propiciando a implantação dos corredores de mobilidade, nos dias 13 e 14, de 21h a 0h, e no dia 15, de 19h a 22h. Para isso, serão feitas alterações nos equipamentos do Taguatinga Centro com a Via Elmo Serejo, no Pistão Norte com a QNL e no Pistão Norte com a Avenida Hélio Prates. 

Para a chegada do público, a partir das 10h, serão implantados no Taguaparque e vias adjacentes 9 (nove) Pontos de Controle de Trânsito. Para a dispersão, a partir das 21h30, serão implantados no Taguaparque e vias adjacentes 20 Pontos de Controle de Trânsito, nos quais serão empregadas as equipes de fiscalização que atuarão no controle do fluxo de veículos e no auxílio dos pedestres na travessia das vias.

Evento: Celebração de Pentecostes 2016
Datas: 13/05 a 15/05/2015 (sexta-feira a domingo)
Horários: 10h às 01h
Local: Taguaparque.
Promotor: Paróquia São Pedro de Taguatinga.