A deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), recebeu, nesta terça-feira (17), o reitor da Universidade de Brasília (UnB), Ivan Marques de Toledo Camargo, na CLDF. Ele solicitou apoio para liberação de recursos para a construção do estacionamento do campus da universidade no Gama. 
O reitor estava acompanhado da coordenadora-geral do DCE da UnB, Sophia Luduvice, quem entregou um documento no qual se mostra sensível à situação da faculdade, campus do Gama, onde funcionam os cursos de engenharia aeroespacial, automotiva, energia, software e eletrônica. No documento Sophia relata as condições diárias enfrentadas pelos alunos, docentes e servidores. “Pedimos, em caráter emergencial, que a obra seja realizada. Os motivos são muitos como a falta de infraestrutura e a segurança da comunidade”, exemplificou. 

Segundo o reitor, a obra necessita de aproximadamente R$ 3 milhões para que seja concluída. “O encontro com os parlamentares foi excelente, começando pela postura da presidente, que me atendeu prontamente, quando liguei pedindo essa ajuda. Ela me convidou para vir aqui, para falar com todos os deputados numa só oportunidade. Alguns estudantes vieram comigo para fazer essa demanda para o nosso Campus do Gama. É um grande projeto em conjunto com o DER. E ainda tivemos o comprometimento de uma dezena de deputados que vão ajudar neste projeto. Estou saindo muito feliz da nossa reunião e certo de que teremos tudo resolvido na próxima semana”.

Ascom da deputada Celina Leão