terça-feira, 17 de maio de 2016

Mais 2 de 886 Imprimir tudo Nova janela Professores cobram Representantes da categoria recebem apoio da CLDF

Os representantes dos professores aposentados da rede pública de ensino do Distrito Federal estiveram na CLDF, nesta terça-feira (17), para pedir mais uma ajuda aos parlamentares, quanto ao pagamento das pecúnias, as licenças-prêmio que deveriam ter sido pagas até 31 de março deste ano, um acordo feito com o governador Rodrigo Rollemberg, para o término da greve, em novembro/2015.
Depois de ouvir as reivindicações dos representantes dos professores, a presidente da Câmara Legislativa do DF, deputada Celina Leão, e demais deputados, comprometeram-se a marcar um encontro com o governador Rodrigo Rollemberg para tratar do pagamento das licenças-prêmio dos professores aposentados. 
O interlocutor dos professores foi o diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro) e da Secretaria de Aposentados do Sinpro-DF, Francisco Raimundo, o Chicão, quem classificou o encontro de positivo. “Digo isso pela receptividade e pela colocação dos deputados, de compreenderem e entenderem as dificuldades que estamos passando desde o ano passado até a data atual. E também a deputada Celina Leão e demais parlamentares que se comprometeram de conversar com o governador Rodrigo Rollemberg sobre o acordo feito em novembro de 2015, para encerrar a greve, e que deveríamos receber as pecúnias, referentes a todo o ano de 2015, e até março de 2016. Só que o governo não tem cumprido. Mas agora acreditamos que esses parlamentares possam nos ajudar, e muito!”, disse Chicão.
Os professores acompanharam a sessão das galerias do Plenário e receberam a solidariedade de vários parlamentares.
 Ascom da deputada Celina Leão

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo