Desde que começou a correr, em 2002, Darilene acumula medalhas de diversas matizes
 A nossa atleta campeã, que disputou diversas maratonas representando o Detran-DF, é vitoriosa mais uma vez. Darilene Rufina Lopes foi agraciada com o prêmio mais desejado por qualquer atleta do mundo. Participar do revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em sua passagem pelo Distrito Federal. 
 Darilene terá a honra de subir e descer as escadas da Igrejinha, na 307/308 Sul, e mostrar esse estiloso monumento ao mundo. A Igrejinha Nossa Senhora de Fátima foi o primeiro templo de alvenaria inaugurado em Brasília, em 1958. Projetada por Oscar Niemayer, foi também a primeira obra de Athos Bulcão para a capital. Bulcão foi um dos maiores artistas brasileiros do século XX. Ele transformou Brasília dando movimento e cor ao que antes era apenas concreto.
 A indicação da atleta partiu do diretor-geral do Detran, Jayme Amorim, com o intuito de valorizar o espírito desportista da atleta que começou a correr em 2002, almejando uma medalha na 1ª Olimpíada de Integração da Secretaria de Segurança Pública (Olinsesp). A partir daí, ela não mais parou.

Assessoria de Comunicação