Em sua primeira edição a caminhada pretende conscientizar os brasilienses com distribuição de cartilhas sobre prevenção ao uso de drogas e apresentações artísticas.
         A Caminhada de Prevenção às Drogas pela Cultura da Paz, uma iniciativa da Frente Distrito Federal Contra as Drogas em parceria com a secretaria de Estado de Segurança Pública e da Paz Social e o Conselho de Política sobre Drogas – CONEN/SEJUS/DF, será realizada no domingo (26 de junho) a partir das 08h00min.
Com o apoio de diversos órgãos e instituições parceiras como OAB/DF, CONSEG, DISAM/SES, Grupos de Mútua Ajuda, Comunidades Terapêuticas. Os participantes são convidados a doarem 1Kg de alimento ou um agasalho que serão doados para instituições que abrigam dependentes e usuários de drogas.
O evento terá início às 08h: 00min com apresentação da banda de música da PMDF. Em seguida todos os participantes serão convidados a realizar a caminhada de 2 km, após a caminhada poderão participar do “aulão” de zumba.
Com largada em frente à Quadra 202 e chegada na Quadra 204, o percurso será de 2KM. Os participantes devem de camisa branca em sinal de paz.
A caminhada contará com um espaço para aferição de pressão arterial e glicemia, distribuição de cartilhas sobre prevenção ao uso de drogas, apresentações artísticas e atendimento jurídico.
Durante o evento, os participantes poderão visitar os stands de exposição de entidades parceiras, que estarão abrigadas em tendas para exposição de seus trabalhos e farão o atendimento ao público e distribuição de material informativo.
Haverá também distribuição de preservativos e orientações sobre o combate e prevenção às DSTs.
Fonte:Ag1.comunicação