Diferentes estratégias estão sendo usadas para chamar a atenção sobre trânsito seguro
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), por meio da Diretoria de Educação, está realizando diversas ações educativas para marcar os 8 anos de implantação da Lei Seca. As atividades estão acontecendo pela manhã, à tarde e a noite, em diferentes regiões de Brasília.
Carros batidos   
A campanha da Lei Seca de 2016 está buscando chamar a atenção dos motoristas para o risco real de dirigir após consumir bebida alcoólica. Para isso, o Detran montou um painel autêntico, no Centro de Taguatinga e no Eixo Monumental, na altura da Câmara Legislativa do DF, com veículos que se envolveram em acidentes graves.
De forma apelativa, a campanha sugere ao motorista fazer a sua escolha entre dirigir ou beber. Conforme o diretor-geral do Detran, Jayme Amorim,  essa exposição tem como objetivo lembrar aos motoristas que trafegam pelo local, que a combinação bebida e volante pode trazer conseqüências graves não somente a ele, mas também para outras pessoas.
Motociclistas na Torre de TV 
Na noite de terça-feira (21), o Detran participou, por meio de uma equipe de educação no trânsito, de um encontro que reuniu cerca de 200 motociclistas no estacionamento da Torre de TV. Enquanto artistas representavam motoristas bêbados acidentados e o personagem da morte, promotores das ações educativas distribuíam material informativo sobre a Lei Seca.
Pare de dirigir teclando
Durante a ação, o Detran também distribuiu adesivos onde pede ao condutor para parar de dirigir teclando. A idéia do adesivo partiu dos Motoclubes de Brasília, que estão fazendo parceria com Detran-DF nas campanhas educativas de trânsito em diferentes regiões da cidade. O objetivo é lembrar que o uso do aparelho nas vias, pode causar acidentes, uma vez que ele desvia a atenção do motorista.
Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
facebook.com/detrandf
http://www.detran.df.gov.br/