BRB é premiado pela terceira vez. Nesta edição, o projeto Automação de Testes para Integração Bancária foi vencedor na categoria Integração Contínua
 Na quarta-feira (22), a partir das 20h, em São Paulo, o Banco de Brasília (BRB) receberá, pela terceira vez, o Prêmio Efinance. A comissão julgadora do prêmio elegeu o projeto Automação de Testes para Integração Bancária, apresentado pelo Banco, como vencedor na categoria Integração Contínua.
 O Prêmio Efinance busca identificar e destacar os mais importantes projetos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) implementados pelas organizações. A proposta tem o objetivo de contemplar as soluções inovadoras de ponta que contribuem para elevar a eficiência operacional, aprimorar a gestão e adicionar real valor aos negócios de bancos.
 O Diretor de Tecnologia do BRB, Gustavo Oliveira, esclarece que o projeto apresentou uma solução automatizada de testes para o sistema multicanal, provendo uma interface funcional e amigável para o teste e a homologação do sistema. Com isso, foi possível avaliar, dentro do escopo de transações e dos serviços implementados, os impactos na qualidade da aplicação decorrentes de novas entregas e correções de anteriores.
 “Acreditamos que o BRB está no caminho certo na condução dos assuntos de TIC, ganhando o prêmio pelo segundo ano consecutivo e pela terceira vez no total”, destacou Oliveira. O diretor acrescenta que “várias regras que puderam ser previstas foram implementadas para teste automático, tanto de sucesso, quanto de insucesso da transação, economizando de forma expressiva o tempo para realização dessas tarefas e, consequentemente, o custo”.
Assessoria de Comunicação