Departamento de Segurança Nacional Americano está estudando integrar esse passo adicional para a entrada de estrangeiros.Se você planeja viajar para os Estados Unidos, saiba que pode ficar um pouco mais no controle de fronteira dos aeroportos americanos, dando tempo para que as autoridades federais verifiquem os seus perfis em redes sociais como o Facebook ou Twitter.
A medida ainda não entrou em vigor mas, de acordo com o Mirror, está sendo estudada pelo Departamento de Segurança Nacional dos EUA, o que resulta em um passo extra na verificação de identidades. Atualmente a medida está nas mãos do governo, que deverá se pronunciar sobre o assunto nos próximos 60 dias.
“Recolher dados de redes sociais melhorará o processo de investigação existente e vai dar ao Departamento de Segurança Nacional mais clareza e informações sobre possíveis atividades e conexões nefastas ao oferecer uma ferramenta adicional que investigadores e analistas poderão utilizar para melhor analisar o caso”, diz um texto publicado no Registo Federal dos EUA.
#Internacional #turismo #redesocial