Durante um evento realizado no Sebrae/DF na tarde de quarta-feira (20), que reuniu uma lista seleta de convidados, incluindo empreendedores e jornalistas, a empresa Qualifica Alimentos anunciou os 12 grandes vencedores do Selo de Qualidade Qualifica, que atesta nível de excelência em boas práticas de segurança alimentar. Foram eles o Bar Brahma (Asa Sul), os restaurantes Veloce (Lago Sul), Dona Lenha (unidades da Asa Norte e do Terraço Shopping), Peixe na Rede (Águas Claras), Brasil Vexado (Águas Claras), Nosso Lar (Asa Sul), Brasileirinho (Asa Norte), Doca (Lago Norte), China in Box (Guará), a empresa de processamento de polpas de frutas Natfruit (Brazlândia) e o estabelecimento Striker Boliche (Pier 21).
Para a sócia-proprietária da Qualifica Alimentos, Paula Rodrigues, o Selo de Qualidade Qualifica é uma forma confiável de atestar para ambos os lados quais restaurantes, bares, lanchonetes e demais estabelecimentos da área alimentícia não oferecem riscos para a saúde de seus clientes. “Nós realizamos uma avaliação minuciosa, que aborda desde o tipo de porta e de ralo usado nos estabelecimentos até a forma de armazenamento de alimentos, entre muitos outros tópicos”, explica a nutricionista. “Realmente não é fácil conseguir o Selo”, complementa.
Segundo um dos vencedores da 2º edição do Prêmio Qualifica, Mauro Calichman, integrante do Grupo Ferreira, que mantém vários bares e restaurantes em Brasília, entre eles o Bar Brahma, alcançar um nível de excelência em boas praticas de segurança alimentar é reafirmar a relação de confiança que já existe entre os estabelecimentos do grupo e seus frequentadores. “Todos nós nos preocupamos com a experiência dos clientes em nossos bares e restaurantes, e sempre queremos que eles se sintam em casa. Obter o Selo de Qualidade Qualifica é mais uma maneira de mostrar a eles que podem se sentir tranquilos e seguros conosco”, aponta o primo e amigo do ilustre Jorge Ferreira.
Para Thágrid Rocha, especialista em Vigilância Sanitária e sócia-proprietária da Qualifica Alimentos, todos os clientes da empresa já se diferenciam por buscarem serviços de nutricionistas especializadas. “Se eles vêm a nós, naturalmente, já são altamente preocupados com a produção de alimentos seguros. O Prêmio Qualifica apenas dá destaque para os clientes que chegaram a um grau de excelência nesse aspecto tão importante, que envolve diretamente a saúde de crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com restrição alimentar”, ressalta.
Entregue anualmente aos clientes da empresa Qualifica Alimentos que tiram nota superior a 9.0 durante auditorias criteriosas, o Selo de Qualidade Qualifica avalia o cumprimento da legislação aplicada à segurança alimentar no Brasil. A 1ª edição do Prêmio Qualifica aconteceu no ano passado, contudo, foi a primeira vez que a empresa realizou um evento para premiar os melhores clientes e apresentá-los ao público. Para mais informações, visite o site: www.qualificaalimentos.com.br.

Sobre a Qualifica Alimentos - Tem como missão desenvolver pessoas, negócios e oportunidades, agregando valor aos clientes, por meio da implementação e do aprimoramento dos Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos. Presta consultoria para empresas do ramo de alimentação e, entre seus serviços, estão a elaboração de cardápios, layout da área de produção, definição de equipamentos, ficha técnica, custo e rotulagem; acompanhamento de eventos de grande porte, implantação das boas práticas de fabricação, elaboração de manual de boas práticas e capacitação de equipes. Em sua carteira de clientes estão: Grupo Jorge Ferreira, Grupo Dudu Camargo, Brasil 21 Gastronomia, Brasil Vexado, Fratello Uno, Valentina Pizzaria e Striker Capital Bowling. Saiba mais visitando o site: www.qualificaalimentos.com.br.  

Sobre Paula Rodrigues – Graduada em Nutrição pela Universidade de Brasília (Unb) desde o ano de 2010 e especialista em Vigilância Sanitária e Controle de Qualidade dos Alimentos pelo Instituto Qualittas desde 2013, é sócia-proprietária da Qualifica Alimentos e nutricionista consultora na empresa. atua como consultora do Sebrae/DF em Boas Práticas de Manipulação dos Alimentos, atendendo restaurantes, bares, panificadoras, lanchonetes e similares.

Sobre Thágrid Rocha – Graduada em Nutrição pela Universidade Católica de Brasília (UCB) desde o ano de 2004 e especialista nas áreas de Terapia Nutricional Enteral e Parenteral, pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, desde 2006, e de Vigilância Sanitária e Controle de Qualidade dos Alimentos desde 2008. É palestrante no ramo de segurança alimentar e atua como consultora do Sebrae/DF em Boas Práticas de Manipulação dos Alimentos, atendendo restaurantes, bares, panificadoras, lanchonetes e similares.

Sugestão de nota: Durante um evento de premiação realizado no Sebrae/DF na tarde de ontem (20), que reuniu empresários e jornalistas, a empresa Qualifica Alimentos, representada pelas sócias Paula Rodrigues e Thágrid Rocha, anunciou os 12 grandes vencedores do Selo de Qualidade Qualifica, que atesta nível de excelência em boas práticas de segurança alimentar para estabelecimentos do ramo alimentício. Foram eles o Bar Brahma (Asa Sul), os restaurantes Veloce (Lago Sul), Dona Lenha (unidades da Asa Norte e do Terraço Shopping), Peixe na Rede (Águas Claras), Brasil Vexado (Águas Claras), Nosso Lar (Asa Sul), Brasileirinho (Asa Norte), Doca (Lago Norte), China in Box (Guará), a empresa de processamento de polpas de frutas Natfruit (Brazlândia) e o estabelecimento Striker Boliche (Pier 21).