terça-feira, 12 de julho de 2016

Atendimento ampliado Samu e bombeiros poderão remover pacientes para a rede privada

A deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF) quer ampliar o atendimento de pacientes em situação de emergência no DF. Para tanto, apresentou o Projeto de Lei 266/2011, que já está nas mãos do governador, para sanção. O PL estabelece normas para atendimento emergencial pelas equipes de socorro e de remoção do Corpo de Bombeiros da cidade e do Serviço Médico de Urgência (Samu), quanto a remoção para hospitais privados.
Na justificativa do projeto, Celina Leão explica que a matéria tem o objetivo de dar às pessoas socorridas pelas Equipes de Socorro e de Remoção do Corpo de Bombeiros do DF e do Samu a opção de escolha do local que querem ser atendidas em casos emergenciais. “Muitas das pessoas que são levadas para os hospitais públicos dispõem de Plano de Saúde e poderiam ser atendidas nos Hospitais Privados. Isso contribuiria muito para que não houvesse superlotação nos serviços públicos de emergência e hospitais públicos do DF”, defender Celina.
De acordo com a matéria, qualquer pessoa socorrida poderá optar pela remoção a hospitais privados, desde que esteja consciente e em condições de manifestar sua opção. Nos casos em que o paciente não tenha condições para se manifestar, a família ou representante legal poderão fazê-lo. “Dentre as prioridades eleitas no nosso mandato, sem sombra de dúvidas, o bem-estar da comunidade merece especial destaque, bem como o Atendimento Emergencial eficaz”, comenta Celina ao aguardar a sanção de seu projeto de lei pelo governador.
Ascom da deputada Celina Leão

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo