A oficina de artes plásticas Do Lixo ao Luxo, realizada desde 2012, no Centro de Criatividade Infanto-juvenil - Colégio CCI, Samambaia/DF, tem um acúmulo de obras de arte inacabadas, de jovens estudantes, usadas como base da série Ingênua Idade, quadros finalizados pelo artista plástico e jornalista Élton Skartazini, idealizador e coordenador da oficina. Temas e técnicas já existentes são potencializad@s.

"O trabalho criativo revela sonhos, talentos, vocações, influências e a realidade das pessoas que, quanto mais jovens, mais espontâneas, originais... Mas não há limite de idade à ingenuidade, à criatividade, à arte... Na série Ingênua Idade faço uma interpretação apurada dos quadros já iniciados e os finalizo, sob minha própria visão, com técnica mista de pintura e colagem sobre madeira", explica Skartazini.

"Com o quadro Ingênua Idade, criado em 2001, foi engraçado! Pintei a base de duratex, com tinta PVA branca, e deixei secar. Quando retornei o desenho já estava feito, a lápis, pela minha filha Janaína, hoje publicitária. Prossegui, então, com a pintura e colagem sobre madeira. Assinei 'Skartazini's/2001'. Agora o título dessa obra vira título de uma série onde cada obra terá seu título, ou não", conclui o artista.

Depois do quadro Ingênua Idade, a primeira obra da série é Sol sobre o jardim. A segunda éAmor. Outras estão a caminho... Para conhecer melhor o processo criativo desenvolvido na oficinaDo Lixo ao Luxo, interessad@s devem ir ao Centro de Criatividade infanto-juvenil - Colégio CCI, QN 401, Samambaia Norte/DF. A oficina ocorre sempre às terças e quintas, das 14 às 18h, na cobertura. Faça uma visita!!!


Por: Skartazini  99908.4963      Contatos: (61) 3048.8200 (Colégio CCI)     www.skartazini.com.br